À procura de um VPN de browser que não necessite de subscrição mensal? A Proton VPN acabou de apresentar a solução

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

Já pode obter e utilizar a extensão de browser do Proton VPN mesmo que não seja um utilizador com um plano pago. A extensão costumava apenas ser acessível se subscrevesse um dos pacotes pagos do serviço, no entanto, agora é possível instalá-la desde que utilize um navegador baseado em Firefox ou Chromium.

Um VPN para browser simples e fiável

proton vpn browser
Crédito: Proton VPN

As aplicações da Proton para Windows, Mac, iOS, Android e Linux sempre foram de utilização gratuita, no entanto, o serviço não pago tem limitações. Os planos pagos do serviço são mais rápidos, têm mais de 100 países à escolha e permitem-lhe ligar até 10 dispositivos em simultâneo. Por sua vez, a versão gratuita tem dificuldade em manter-se ligada, por vezes, em períodos largos de utilização. Ainda assim, faz o seu trabalho e, agora, vem com acesso à extensão de navegador do serviço, que permite manter uma conexão Proton VPN apenas no seu navegador.

Além disso, a extensão permite-lhe utilizar a sua ligação à Internet normal fora do seu browser. Se estiver a utilizar uma aplicação que não funciona corretamente quando está numa VPN que abrange todo o dispositivo, mas pretende proteger a sua ligação ou contornar bloqueios de sites baseados em regiões, a extensão pode resolver o seu problema.

Infelizmente, a Proton não tem planos para lançar uma extensão para o navegador Safari, por enquanto. Ainda assim, pode obter as extensões para Chrome e Firefox no site oficial da Proton VPN.

A empresa também lançou recentemente um novo plano chamado Proton Duo, se estiver a considerar pagar pelos seus produtos. Foi especificamente concebido para dois utilizadores, que poderão, entre eles, partilhar 1 TB de espaço de armazenamento (com 15 GB adicionais de armazenamento de bónus todos os anos), bem como acesso total ao Proton Mail, Drive, Calendário, Pass e VPN.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso, tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.