A Nintendo vai fazer melhorias à Nintendo Switch mas de forma discreta

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo submeteu um pedido de permissão à Comissão Federal de Comunicações para a Nintendo Switch original. Caso aprovado, a empresa poderá melhorar a sua Switch sem ter de certificar a nova consola para venda.

O documento do pedido detalha os upgrades que a Nintendo pretende fazer à atual Switch. Parece que a Nintendo está a fazer tudo de forma bastante discreta e provavelmente não irá anunciar esta melhoria como um novo lançamento.

Possíveis melhorias à Nintendo Switch

  • Mudança de CPU

  • Mudança de memória interna

  • Mudança de Motherboard

Assim sendo, a Nintendo irá fazer melhorias no processador, no armazenamento interno e na placa principal. Esta última é mesmo necessária para que os outros upgrades sejam possíveis.

O documento não detalha quais são os novos componentes mas a verdade é que a Nintendo Switch tem neste momento o processador Tegra X1, lançado há 4 anos. A consola bem precisava de um upgrade de CPU, nem que fosse para o Tegra X2, lançado há 3 anos.

Esta não será a Nintendo Switch Pro

Tem sido rumorizada uma versão mais potente da Nintendo Switch desde o início do ano. Contudo, esta melhoria não significa uma consola nova. Para já, a Nintendo não avançou quaisquer informações oficiais sobre o assunto.

A Nintendo Switch Lite já foi anunciada

Entretanto, esta semana a Nintendo fez justiça a outro rumor sobre a sua consola: uma versão de tamanho e preço mais pequenas. Chama-se Nintendo Switch Lite e sairá em setembro com o valor de 199 euros.

Fica a saber tudo sobre a nova consola da Nintendo

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon está a desenvolver um jogo estilo MMO de Senhor dos Anéis
  • Android Q melhorará bastante a forma de aceder às nossas notificações
  • Review Mi AirDots: excelente opção preço/qualidade da Xiaomi
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.