A Nintendo submeteu um pedido de permissão à Comissão Federal de Comunicações para a Nintendo Switch original. Caso aprovado, a empresa poderá melhorar a sua Switch sem ter de certificar a nova consola para venda.
O documento do pedido detalha os upgrades que a Nintendo pretende fazer à atual Switch. Parece que a Nintendo está a fazer tudo de forma bastante discreta e provavelmente não irá anunciar esta melhoria como um novo lançamento.
Possíveis melhorias à Nintendo Switch
-
Mudança de CPU
-
Mudança de memória interna
- Mudança de Motherboard
Assim sendo, a Nintendo irá fazer melhorias no processador, no armazenamento interno e na placa principal. Esta última é mesmo necessária para que os outros upgrades sejam possíveis.
O documento não detalha quais são os novos componentes mas a verdade é que a Nintendo Switch tem neste momento o processador Tegra X1, lançado há 4 anos. A consola bem precisava de um upgrade de CPU, nem que fosse para o Tegra X2, lançado há 3 anos.
Esta não será a Nintendo Switch Pro
Tem sido rumorizada uma versão mais potente da Nintendo Switch desde o início do ano. Contudo, esta melhoria não significa uma consola nova. Para já, a Nintendo não avançou quaisquer informações oficiais sobre o assunto.
A Nintendo Switch Lite já foi anunciada
Entretanto, esta semana a Nintendo fez justiça a outro rumor sobre a sua consola: uma versão de tamanho e preço mais pequenas. Chama-se Nintendo Switch Lite e sairá em setembro com o valor de 199 euros.
Fica a saber tudo sobre a nova consola da Nintendo
Editores 4gnews recomendam:
- Amazon está a desenvolver um jogo estilo MMO de Senhor dos Anéis
- Android Q melhorará bastante a forma de aceder às nossas notificações
- Review Mi AirDots: excelente opção preço/qualidade da Xiaomi