A Google revelou há uns tempos que a sua aplicação "Telefone Google" iria receber uma funcionalidade que fez os amantes do sistema Android felizes. Gravar chamadas na própria aplicação seria possível.
Ou seja, nada de aplicações de terceiros para o fazer com imensas publicidades e má qualidade de som. Contudo, hoje temos a informação que a melhor característica desta pequena aplicação não será para todos.
Só alguns mercados terão a possibilidade de gravar chamadas no "Telefone Google"
Para já a funcionalidade está apenas disponível na Índia. Porém, esperava-se que a característica não demorasse a chegar a mais mercados.
Todavia, parece que só alguns mercados é que terão essa possibilidade. A Europa é um Continente que pode não vir a receber a funcionalidade. Isto porque os direitos do consumidor feitos pela União Europeia o poderão proibir. Por isso é que sempre que ligas a uma operadora ou um serviço público, és questionado se autorizas a gravação de chamada.
Ainda assim, não é nada garantido até este momento. Sabemos que a funcionalidade existe e que existem dezenas (senão centenas) de aplicações na Google Play Store que o fazem.
A aplicação "Telefone Google" iria facilitar essa gravação e dar mais qualidade de som na gravação. Ademais, as gravações ficariam alojadas na própria aplicação.
Ou seja, para ouvires uma gravação de uma chamada, só tens de ir à chamada na aplicação e clicar "reproduzir". Uma forma intuitiva que a Google nos tens habituado com as suas Apps.
Em suma, para já é incerto, contudo, estaremos atentos ao desenvolvimento da informação. A aplicação já está disponível em mais smartphones para além dos Google Pixel e Android One. Assim sendo, já podes ver aqui se o teu dispositivo é compatível.
Editores 4gnews recomendam:
- App "Telefone Google" começa a chegar a mais smartphones via Google Play Store! Vê se o teu é compatível
- Bug em iPhones pode "crashar" tudo apenas com uma SMS
- Como escolher uma TV: 5 dicas para fazer uma boa compra em 2020