Samsung-Galaxy-S6-edge-official-images-8O Sony Xperia Z5 foi aclamado como sendo o smartphone com a melhor câmara fotográfica pela equipa de técnicos da DxOMark que não perdeu tempo a testar este equipamento, tendo obtido uma pontuação de 88 pontos na qualidade de fotografias capturadas e 86 pontos na qualidade de vídeo, sendo a sua pontuação global uns fantásticos 87 pontos, a pontuação mais elevada que esta entidade alguma vez atribuiu, numa escala de 100. Pois bem, o Galaxy S6 edge+ não se fica atrás!

Tivemos oportunidade de testar o Sony Xperia Z5 e pude testemunhar em primeira mão a qualidade desta câmara fotográfica e achei que o título de melhor câmara lhe havia sido justamente atribuído porque em certos factores a câmara do Z5 está simplesmente um passo à frente de toda a concorrência. No entanto, o topo de gama da Sony terá que se habituar a partilhar o pódio com o novo “menino bonito” da Samsung.

DxOMark-scores-for-the-Galaxy-S6-edge-and-Xperia-Z5-2

   

A equipa da DxOMark testou o Galaxy S6 edge+ durante o mês de dezembro e acabou por lhe atribuir a mesma pontuação que havia dado ao Xperia Z5. O Galaxy S6 edge+ recebeu assim 88 pontos na qualidade das fotografias capturadas e 86 pontos na gravação de vídeo, ora, mais idêntica não podia ser, estando lado a lado com a mestria das câmaras do Xperia Z5.

Mais uma vez, depois de termos testado o Galaxy S6 edge+, foi difícil encontrar algum cenário em que ele ficasse atrás do Xperia Z5, talvez apenas nos controlos manuais mas em troca, compensava na versatilidade da câmara, sendo muito fácil capturar uma excelente foto ou gravar um vídeo com bastante qualidade.
DxOMark-scores-for-the-Galaxy-S6-edge-and-Xperia-Z5

Para entendermos como são atribuídas estas pontuações temos que analisar os métodos da DxOMark, ou melhor, os parâmetros de avaliação, sendo eles a Exposição e Contraste, a Cor, o Autofocus, a Textura, o Ruído, os Artefatos e o Flash e Estabilização para vídeo. São 7 os parâmetros alvo de escrutínio na avaliação das câmaras num smartphone portanto podemos ter uma ligeira vantagem do Galaxy S6 edge+ num ponto e do Xperia Z5 em outro.

De qualquer forma, será seguro dizer que tanto o Xperia Z5 como o Galaxy S6 edge+ (que ganhou o prémio de smartphone do ano, escolha dos leitores) merecem o título de melhores câmaras fotográficas num smartphone, ultrapassando tanto o iPhone 6s/6s Plus e o LG G4 que tanto esforço aplicou a promover a sua câmara.

Talvez queiras ver:

Análise ao Samsung Galaxy S6 edge+:


Análise ao Sony Xperia Z5:

😉

FonteDxomark

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).