A melhor câmara num smartphone: Galaxy S6 edge+ empatado em 1º lugar com Sony Xperia Z5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S6 edge+, foi difícil encontrar algum cenário em que ele ficasse atrás do Xperia Z5, talvez apenas nos controlos manuais mas em troca, compensava na versatilidade da câmara, sendo muito fácil capturar uma excelente foto ou gravar um vídeo com bastante qualidade.

Para entendermos como são atribuídas estas pontuações temos que analisar os métodos da DxOMark, ou melhor, os parâmetros de avaliação, sendo eles a Exposição e Contraste, a Cor, o Autofocus, a Textura, o Ruído, os Artefatos e o Flash e Estabilização para vídeo. São 7 os parâmetros alvo de escrutínio na avaliação das câmaras num smartphone portanto podemos ter uma ligeira vantagem do smartphone do ano, escolha dos leitores) merecem o título de melhores câmaras fotográficas num smartphone, ultrapassando tanto o iPhone 6s/6s Plus e o LG G4 que tanto esforço aplicou a promover a sua câmara.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S7 edge poderá não ser anunciado
  • Possível Xiaomi Redmi 3 apanhado na TENAA
  • Oukitel K6000 já com a possibilidade de instalar CyanogenMod 12

Análise ao Samsung Galaxy S6 edge+:

Análise ao Sony Xperia Z5:

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.