A LG vai lançar um smartphone com dois ecrãs, provavelmente a 1 de Outubro

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente, a nome "LG" tem surgido algumas vezes. A fabricante sul-coreanasabermos que está a fabricar ecrãs dobráveis para uma empresa americana, da qual ainda não sabe o nome. O objetivo de qualquer empresa tecnológica deve ser o de inovar incondicionalmente, algo que algumas vezes dá resultados enquanto outras vezes é uma tentativa falhada, mas ao menos sabemos que tentaram.

Há um mês atrás, o bem conhecido @evleaks afirmou que a LG estaria a desenvolver um smartphone denominado LG V10 com dois ecrãs e hoje acabou por confirmar essa informação com mais um tweet. Pelas fotografias, vemos no topo do ecrã principal uma barra preta ao lado do que parecem ser duas câmaras frontais. A última vez que vimos dois ecrãs na parte da frente de um smartphone foi no Continuum da Samsung, que saiu há 5 anos atrás.

Assim, dois ecrãs na parte da frente de um smartphone não é inédito, mas parece que a LG vai apostar mais uma vez na ideia. Para além disso, pelas fotografias, este outro ecrã servirá para mostrar provavelmente os ícones das aplicações mais utilizadas para facilitar o acesso a estas e será, muito provavelmente, táctil para que possamos realmente utilizar os ícones. Agora a questão é mesmo se valerá a pena o aumento no preço para facilitar uma ação que demoraria, digamos, mais uns 3 segundos? Digam-me vocês.

O ecrã principal do LG V10 é um ecrã de 5.7" com resolução QuadHD e para além disso, o LG V10 vai estar equipado com um processador hexa-core Snapdragon 808, 3GB de RAM, 64 GB de memória interna expansível através de cartão SD e uma câmara traseira de 16MP. Infelizmente, ainda não temos a certeza se se tratam realmente de duas câmara frontais e para que serviram. Se pudesse "atirar" uma dica, diria que essas duas câmaras vão servir para tirar umas selfies em 3D...

Seja como for, parece que o LG V10 está quase pronto para ser apresentado oficialmente e no que toca a data de apresentação pensamos que será a 1 de Outubro, dia em que é realizado um evento em Nova Iorque e onde será explicado para que todas estas "novidades" serviram. Todavia, nesse dia acho que vão estar mais impressionados com as verdadeiras novidades da 4GNews.

Talvez querias ver:

  • Todas as especificações do Xiaomi Mi 4C
  • Huawei Mate S já disponível em pré-venda mas o modelo sem Force Touch
  • OnePlus 2 começa a receber a Oxygen OS 2.1 com várias melhorias para a câmara fotográfica