LG ss

Ultimamente, a nome “LG” tem surgido algumas vezes. A fabricante sul-coreana acabou de apresentar um novo smartphone, o LG Class, e tem sido alvo de alguma especulação depois de sabermos que está a fabricar ecrãs dobráveis para uma empresa americana, da qual ainda não sabe o nome. O objetivo de qualquer empresa tecnológica deve ser o de inovar incondicionalmente, algo que algumas vezes dá resultados enquanto outras vezes é uma tentativa falhada, mas ao menos sabemos que tentaram.

Há um mês atrás, o bem conhecido @evleaks afirmou que a LG estaria a desenvolver um smartphone denominado LG V10 com dois ecrãs e hoje acabou por confirmar essa informação com mais um tweet. Pelas fotografias, vemos no topo do ecrã principal uma barra preta ao lado do que parecem ser duas câmaras frontais.  A última vez que vimos dois ecrãs na parte da frente de um smartphone foi no Continuum da Samsung, que saiu há 5 anos atrás.

   

 

Assim, dois ecrãs na parte da frente de um smartphone não é inédito, mas parece que a LG vai apostar mais uma vez na ideia. Para além disso, pelas fotografias, este outro ecrã servirá para mostrar provavelmente os ícones das aplicações mais utilizadas para facilitar o acesso a estas e será, muito provavelmente, táctil para que possamos realmente utilizar os ícones. Agora a questão é mesmo se valerá a pena o aumento no preço para facilitar uma ação que demoraria, digamos, mais uns 3 segundos? Digam-me vocês.

O ecrã principal do LG V10 é um ecrã de 5.7″ com resolução QuadHD e para além disso, o LG V10 vai estar equipado com um processador hexa-core Snapdragon 808, 3GB de RAM, 64 GB de memória interna expansível através de cartão SD e uma câmara traseira de 16MP. Infelizmente, ainda não temos a certeza se se tratam realmente de duas câmara frontais e para que serviram. Se pudesse “atirar” uma dica, diria que essas duas câmaras vão servir para tirar umas selfies em 3D…

Seja como for, parece que o LG V10 está quase pronto para ser apresentado oficialmente e no que toca a data de apresentação pensamos que será a 1 de Outubro, dia em que é realizado um evento em Nova Iorque e onde será explicado para que todas estas “novidades” serviram. Todavia, nesse dia acho que vão estar mais impressionados com as verdadeiras novidades da 4GNews.

Talvez querias ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.