lge-instaview-door-in-door

A tecnologia está em todo lado, em todos os momentos. Se sim, porque não na cozinha, mais propriamente, no frigorífico? Depois da Samsung ter apresentado no início deste ano um frigorífico com um ecrã Android nele embutido, desta vez foi a LG que quis destacar-se.

De facto, ontem a LG deu a conhecer o seu novo frigorífico inteligente que, para além de todas as tarefas e funcionalidades que é capaz de desempenhar como simples acondicionador de alimentos, permite facilitar e aprimorar tudo o resto. Com efeito, este tem um ecrã na sua porta que, para além de permitir ao utilizador ver o que tem no seu frigorífico sem o abrir, lhe permite fazer muito mais.

   
lg-fridge
Windows 10, a janela na porta deste frigorífico LG

Marcar e personalizar o que cada membro da casa tem para sim, datar momentos até aos quais um determinado alimento deve ser consumido e ser alertado disso mesmo e, por fim, porque não ter um frigorífico que é (quase) um computador. Sim, a LG trabalhou com a Microsoft para que isso fosse possível e, de facto, esse ecrã também exibe uma versão completa do software da empresa de Redmond.

Com a possibilidade de usar o Microsoft Edge e recorrer à Windows Store, fazer uma simples torrada torna-se bem mais divertido depois disto. Cozinhar enquanto de vê uma série, ou ouvindo uma música em simultâneo e até pesquisar uma receita na Internet pode ser agora feito com um dos, se não o, utensílios mais imprescindíveis da cozinha de qualquer casa.

Este frigorífico estará disponível a partir do próximo ano e o seu preço deverá rondar os 4300€. É um preço elevado mas, está em causa o LG Smart Instaview Door-in-Door Refrigerator - pelo nome quase que vale o seu preço.

Talvez queiras ver:

ViaMSPoweruser
FonteCNET
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.