A LG apresentou um frigorífico cuja porta é também uma janela

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia está em todo lado, em todos os momentos. Se sim, porque não na cozinha, mais propriamente, no frigorífico? Depois da Samsung ter apresentado no início deste ano um frigorífico com um ecrã Android nele embutido, desta vez foi a LG que quis destacar-se.

De facto, ontem a LG deu a conhecer o seu novo frigorífico inteligente que, para além de todas as tarefas e funcionalidades que é capaz de desempenhar como simples acondicionador de alimentos, permite facilitar e aprimorar tudo o resto. Com efeito, este tem um ecrã na sua porta que, para além de permitir ao utilizador ver o que tem no seu frigorífico sem o abrir, lhe permite fazer muito mais.

Marcar e personalizar o que cada membro da casa tem para sim, datar momentos até aos quais um determinado alimento deve ser consumido e ser alertado disso mesmo e, por fim, porque não ter um frigorífico que é (quase) um computador. Sim, a LG trabalhou com a Microsoft para que isso fosse possível e, de facto, esse ecrã também exibe uma versão completa do software da empresa de Redmond.

Com a possibilidade de usar o Microsoft Edge e recorrer à Windows Store, fazer uma simples torrada torna-se bem mais divertido depois disto. Cozinhar enquanto de vê uma série, ou ouvindo uma música em simultâneo e até pesquisar uma receita na Internet pode ser agora feito com um dos, se não o, utensílios mais imprescindíveis da cozinha de qualquer casa.

Este frigorífico estará disponível a partir do próximo ano e o seu preço deverá rondar os 4300€. É um preço elevado mas, está em causa o LG Smart Instaview Door-in-Door Refrigerator - pelo nome quase que vale o seu preço.

Talvez queiras ver:

  • Google terá alegadamente cancelado o seu Project Ara
  • Google deixará Nexus para apresentar Pixel e Pixel XL em outubro?
  • Bateria do Moto Z Play é um dos maiores trunfos deste novo smartphone
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.