Huawei-Logo 4gnewsDepois de na semana passada termos noticiado que a Huawei roubou o título de maior construtora de smartphones na China à Xiaomi, fruto de um estudo de mercado feito pela Canalys, já estava à espera de ver um relatório do trimestre fiscal bastante positivo. Eis que agora temos alguns dados em concreto.

Huawei revelou, através da plataforma Twitter, os números de smartphones vendidos durante o trimestre fiscal que terminou em setembro de 2015. De acordo com essa publicação, a Huawei vendou 27,4 milhões de smartphones entre julho e setembro de 2015.

No período homólogo registou um total de 16,8 milhões de smartphones vendidos. Isto é, entre julho e setembro de 2014 a Huawei vendeu 16,8 milhões, ao passo que este ano o valor ascendeu aos 27,4 milhões, números que falam por si e que demonstram o crescimento da marca.huaweip8hasarrived2Contrariamente a algumas especulações, depois da Samsung ter divulgado os resultados de um trimestre fiscal bastante lucrativo, a Huawei segue o mesmo rumo e mostra que também os seus equipamentos estão a ter uma boa procura, reforçando o número de smartphones em uso com o sistema operativo Android.

   

Por último, destes 27,4 milhões de smartphones vendidos, 4 destes milhões referem-se ao modesto flagship Huawei P8, um equipamento que no nosso mercado não teve tanto impacto quanto a sua versão mais barata, o Huawei P8 Lite. Ambos os equipamentos foram lançados em abril deste ano. Desde então já temos também o Huawei Mate S que ainda não entrou nas contas deste relatório, mas não tenho dúvidas de que inflacionará estes bons números.

A Huawei também estará prestes a anunciar o seu novo processador topo de gama, o Kirin 950, que deverá ser o motor principal de todo um novo leque de equipamentos em 2016 e, claro, até a Google reconheceu o potencial desta marca com o Huawei Nexus 6P. Só isso já demonstra a saúde da Huawei.

Talvez queiras ver:

😉

ViaGSMarena
Fontetwitter

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).