À espera de Diablo 4 e Overwatch 2? A Blizzard tem más notícias!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Activision Blizzard tem más notícias para aqueles que estavam à espera de poder jogar Diablo 4 ou Overwatch 2 ainda durante este ano. Durante uma chamada com investidores, os responsáveis pela companhia revelaram que não é expectável que estes dois títulos muito aguardados sejam lançados em 2021.

A notícia foi avançada pelo jornalista e anfitrião dos The Game Awards, Geoff Keighley, através do Twitter. A legião de fãs de ambos os jogos aguarda com muita expetativa as duas novas entradas mas parece então que isso não acontecerá tão cedo.

Diablo 4 e Overwatch 2 só em 2022

Overwatch 2 foi anunciado em 2019 durante a BlizzCon desse ano, com direito a um fantástico trailer cinemático. Desde então, a produtora pouco tem mostrado sobre o jogo ou o seu processo de desenvolvimento.

Esperam-se novidades durante a BlizzCon deste ano, um evento online gratuito que tem início no próximo dia 19 de fevereiro.

Já no que diz respeito a Diablo 4, estamos perante uma das franquias mais adoradas de sempre, especialmente pelo público que escolhe o PC como sua plataforma de eleição.

Depois do fracasso inicial de Diablo 3 e do anúncio do título mobile Diablo Immortal que os fãs esperam ansiosamente por uma nova entrada capaz de devolver o brilho à série.

A quarta iteração do jogo não tem ainda data oficial de lançamento, sendo até possível recebermos um remaster de Diablo 2 antes de nova incursão em Sanctuary.

Fãs frustrados com falta de data concreta de lançamento

Nas redes sociais a reação parece ser de frustração e descontentamento. Muitos questionam o porquê da Blizzard ter anunciado as duas sequelas em 2019 se não tinha planos para as lançar tão cedo, mas a verdade é que o estúdio precisava de uma injeção de confiança.

São conhecidos os problemas recentes da companhia e a receção pouco amigável às suas novas propostas, como Diablo Immortal.

Os fãs estão descontentes com uma empresa pela qual tinham enorme respeito e a solução encontrada pela Blizzard foi anunciar novos jogos para agradar ao público.

Apesar de tudo não é de todo negativo que Diablo 4 e Overwatch 2 demorem algum tempo a chegar, já que a alternativa é apressar a produção e entregar um produto abaixo das expetativas. E parece claro nesta altura que a Blizzard não se pode dar ao luxo de cometer esse erro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Steam volta a bater recorde com número astronómico de jogadores!
  • Recusas-te a instalar a Epic Games Store? Podes não ter outra solução em breve!
  • GTA 6: novo rumor sugere lançamento em 2023 e dezenas de outros detalhes!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.