A Era dos Samurais: a nova série Neflix com história e (muita) ação!

Rui Bacelar
Comentar

A nova série Netflix chegou à plataforma a 24 de fevereiro, com 6 episódios já disponíveis para ver na primeira temporada. Descrita como uma série documental, é repleta de ação com tónica na violência, intriga e emoção durante o período "sengoku jidai".

Explorando uma das fases mais conturbadas e instáveis da história do Japão, a série Netflix ocupa já um lugar de destaque no Top 10 em Portugal como um dos conteúdos mais vistos e já há quem a compare ao fenómeno Game of Thrones da HBO.

"Age of Samurai" é a nova série documental disponível para ver na Netflix

A série é produzida pelo estúdio canadiano Cream Productions, com o trailer acima, conta com seis episódios nesta primeira parte, ou temporada. O tom da série está mais próximo de um filme de ação que de uma série documental propriamente dita.

Debruçando-se sobre a história do Japão durante o século XVI, um período pautado pela violência, luta entre clãs e senhores feudais pelo controlo de mais regiões e, em último análise, da nação. O conflito armado permeia praticamente todos os episódios disponíveis.

A primeira linha de história acompanha Oda Nobunaga, passando depois para Date Masamune, um samurai famoso e apelidado de Dragão de um só olho, sendo um dos mais ilustres da sua época. Mais ainda, segundo alguns rumores, terá sido nele que George Lucas se inspirou para criar o capacete de Darth Vader.

Esta série é indicada para quem gosta de ver dramas de época, documentários repletos de ação e uma reconstrução dos acontecimentos. A produção teve especial cuidado em recriar o ambiente da época, englobando armas e armaduras caraterísticas.

Os primeiros seis episódios estão já disponíveis para ver na Netflix Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.