O ecrã traseiro que a Xiaomi estreou na sua bem sucedida série Xiaomi 17 na China não foi uma experiência única. Lu Weibing, o presidente do Xiaomi Group, confirmou oficialmente que a funcionalidade veio para ficar e que a marca não irá o apenas manter nas próximas gerações de topos de gama. O objetivo passa por aumentar o investimento no seu desenvolvimento.
Xiaomi 17 com ecrã traseiro fazem sucesso e é para manter nas próximas gerações
A decisão de continuar a apostar nesta tecnologia é fácil de perceber quando olhamos para os números. A série Xiaomi 17 foi um sucesso estrondoso, batendo recordes de vendas na China. Mas o dado mais importante, e que valida esta aposta, é que as vendas dos modelos Pro (os que têm o ecrã traseiro) triplicaram em comparação com a geração anterior. Estes foram responsáveis pela maior parte do sucesso.
Para os atuais donos de um Xiaomi 17 Pro, as boas notícias são imediatas. Lu Weibing anunciou que uma nova atualização, a chegar no final de outubro, irá trazer novas funcionalidades para o ecrã secundário, incluindo uma muito útil função de tradução em tempo real. O objetivo da empresa é passar a lançar novas funcionalidades para este ecrã todos os meses.
O que podes ver no ecrã traseiro dos Xiaomi 17 Pro
Este "Magic Back Screen", como a Xiaomi lhe chama, é um ecrã AMOLED de 2.1 polegadas que já permite uma série de funções úteis no dia a dia. Podes ver notificações, atender chamadas, usar o ecrã como visor para tirar selfies com as câmaras principais, ou mostrar códigos de bilhetes e passes de embarque sem teres de ligar o ecrã principal.