Ao que tudo indica, a Xiaomi pode estar a preparar o lançamento de mais um smartphone acessível. O modelo em questão é o Redmi A3 Pro que, para já, está disponível no mercado africano, mas que em breve pode chegar a mais mercados. Uma recente passagem pela plataforma de certificação internacional Bluetooth SIG assim o sugere.
Especificações do Redmi A3 Pro
O Redmi A3 Pro não é propriamente um desconhecido, uma vez que está já disponível no mercado africano. Como tal, as suas especificações são conhecidas e justificam o seu custo mais humilde.
O modelo está equipado com um ecrã LCD que fornece uma resolução HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 600 nits. Acrescente-se também proteção Corning Gorilla Glass.
No interior, o Redmi A3 Pro aloja o processador MediaTek Helio G81 juntamente com de até generosos 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Executa já HyperOS, mas baseada no sistema operativo Android 14.
O sistema ótico apresenta uma configuração de câmara dupla traseira com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor de profundidade com dois megapixéis. Já na zona frontal o modelo exibe uma câmara com 13 megapixéis de resolução.
A sua lista de especificações inclui ainda uma bateria com 5160 mAh de capacidade e suporte para carregamento rápido de 18 watts, assim como Wi-Fi, Bluetooth 5.4, porta USB-C e entrada de áudio 3,5 mm para auscultadores.
No mercado africano, o Redmi A3 Pro tem um custo aproximado de 90 €, mas sobre o preço que vai adotar no mercado europeu não há ainda informação disponível. Enquanto esperas que esta versão Pro chegue à Europa, podes sempre espreitar o modelo base Redmi A3 que está disponível na plataforma Amazon Espanha por um preço que não chega aos 100 €.