A câmara do Samsung Galaxy S20 conseguirá gravar vídeos de 8K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se fala da Samsung e dos Galaxy topo de gama, sabemos que a empresa asiática não poupa nas suas funcionalidades. Pois bem, o mesmo acontecerá com os novos Samsung Galaxy S20.

Segundo as mais recentes informações, o Samsung Galaxy S20 e S20+ contarão com um sensor de 64MP. Contudo, em vez de utilizar a câmara só e apenas para zoom e melhor nitidez quando amplias a fotografia, o sensor conseguirá muito mais.

Gravação 8K a 30fps será o trunfo da câmara do Samsung Galaxy S20

Com a chegada das televisões 8K, a resolução 4K já parece coisa do passado. De forma a dar um impulso nas vendas do 8K, a Samsung parece decidida a tentar fazer do 8K algo "normal".

Assim sendo, o sensor de 64MP (S5KGW2) terá a conseguirá dar aos utilizadores a possibilidade de gravar vídeos em 8K. Ainda não sabemos se estes vídeos serão com tempo limitado, algo que vimos a acontecer nos primeiros smartphones que gravavam em 4K.

Gravação 8K é algo que ainda não precisamos

Embora esta seja uma novidade interessante, não me parece que o 8K seja algo que precisamos neste momento. Acredito que os fabricantes precisam de trabalhar em mais pormenores nos vídeos gravados num smartphone.

A grande resolução é fantástica pela nitidez e possibilidade de fazer zoom sem perder qualidade, porém, o 4K só agora é que começa a ser mais banal.

A tecnologia 8K nas televisões é cara demais e por muito que os sensores do Samsung Galaxy S20 sejam bons, questiono-me até que ponto é que o seu 8K será tão bom quanto um FullHD numa câmara profissional.

Ainda assim, vale a pena dar a mão à palmatória à Samsung. A empresa sul-coreana tem mostrado que a inovação faz parte do seu ADN e esta funcionalidade é exemplo disso mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Telefone Google: gravar chamadas será mais simples! Vê como
  • OnePlus Concept One vai dar a ‘Volta ao Mundo’ em 15 dias
  • iPhone 12. Possível design é imaginado em vídeo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.