A câmara do Apple iPhone 6s não é tão boa como a de alguns Android's segundo a DxOMark

Rui Bacelar

iphone 6s

A DxOMark é uma das mais respeitadas entidades mundiais no que diz respeito ao know-how e testes detalhados de sensores fotográficos. As câmaras dos smartphones não fogem ao seu escrutínio. Eis que depois de terem testado o Sony Xperia Z5 e o Huawei Nexus 6P, os especialistas da DxOMark testaram finalmente o Apple iPhone 6S. Eis as suas conclusões!

Como muitos de vocês devem saber, o novo Apple iPhone 6S vem equipado com uma nova câmara traseira de 12MP capaz de gravar vídeo com resolução UltraHD (4K), além da prometida melhor performance em todos os cenários. No entanto, o pessoal da DxOMark atribuiu-lhe uma pontuação muito semelhante à do iPhone 6 e iPhone 6 Plus (82), portanto ligeiramente atrás de vários smartphones Android como o Sony Xperia Z5 (87 pontos), o Samsung Galaxy S6 Edge (86), o Huawei Nexus 6P (84), LG G4 (83) e até do Motorola Moto X Style que obteve 83 pontos. iPhone-6s-DxOMark-02

Pontuações à parte, o Apple iPhone 6S apresenta uma câmara traseira muito cativante em todos os aspetos e cujos resultados dificilmente desiludem. De acordo com a DxOMark, esta câmara de 12MP do Apple iPhone 6S tem um auto-focus bastante rápido, obtém uma exposição acertada nas fotos, um equilíbrio de brancos excelente e consegue preservar bem os detalhes, mesmo nos cenários noturnos ou com pouca iluminação, o seu processamento de imagem também produz umas cores bastante acertadas.

No entanto falha em alguns parâmetros, apresentando algum ruído nas fotos noturnas e em cenários com pouca iluminação, apresenta umas cores tendencialmente amareladas nas fotos ao ar livre, algum desfasamento nas cores em certos cenários interiores, entre outras imperfeições.

Relativamente à gravação de vídeo a DxOMark diz que os resultados deste Apple iPhone 6S em cenários com pouca iluminação apresentam ruído e algum sacrifício dos detalhes, um problema recorrente neste tipo de cenários. No entanto, fazendo um balanço geral, a câmara deste Apple iPhone 6S apresenta-se como uma das melhores, apenas não a melhor!

Esse título pertence ao Sony Xperia Z5 que obteve a melhor pontuação em fotografia com dispositivos móveis (smartphones) e na captura de vídeo com 88 e 86 pontos respetivamente, colocando-o ligeiramente à frente do Samsung Galaxy S6 Edge (com 88 e 84 pontos respetivamente) e do novo Huawei Nexus 6P (86 e 79), seguido de perto pelo Apple iPhone 6s com 82 pontos na fotografia e 80 no vídeo.

iPhone-6s-DxOMark-01

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.