Android_One_devices_944A espanhola BQ é uma das marcas que mais tem crescido no mercado luso, estando bem posicionada no mercado de gama média com produtos cada vez mais maduros, proporcionando uma boa experiência de utilização ao consumidor. No entanto, os planos da BQ vão muito além do nosso mercado, sabemos agora que a marca lançará um novo dispositivo com a plataforma Android One.

É já no proximo dia 17 de Setembro que o director geral da BQ, Alberto Méndez e Javier Rodríguez Zapatero, o gestor da Google Espanha e Portugal, apresentarão esta novidade no mundo Android, até ao momento não temos mais detalhes sobre este produto, não sabemos como será implementado nos dispositivos BQ mas é certo que chegará a Espanha e em seguida a Portugal pela mão desta fabricante Android.

   

Android One, o que é?

Para todos vocês que se estão a perguntar, mas o que é isso do Android One? Trata-se de uma plataforma, um sistema operativo mais leve, um Android Light que foi desenvolvido para correr em smartphones mais baratos e que, mesmo assim, consigam ser fluídos e proporcionar ao utilizador grande parte dos serviços essenciais de um smartphone convencional.

Estará a BQ a pensar desenvolver uma linha de smartphones low-cost? O sistema operativo Android One seria sem dúvida o sistema ideal porque, até com especificações muito modestas, consegue proporcionar uma experiência de utilização bem satisfatória.

Daquilo que sabemos, a Google tratará de todo o desenvolvimento e suporte de software ao passo que toda a construção e montagem do equipamento ficará a cargo da BQ. No entanto, só no dia 17 de setembro é que teremos certezas e ficaremos a saber quais os planos conjuntos da Google e da BQ.

Obrigado Nuno Nunes pela dica!

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).