A Bq deu o passo que precisava na apresentação do Aquaris X5

Filipe Alves
14 Outubro, 2015

Aquaris X5 4

A BQ não é uma marca desconhecida para nós. Se não vives debaixo de uma pedra, certamente já viste smartphones ou tablets desta empresa à venda.

Os equipamentos da BQ há já algum tempo que vêm trazendo uma qualidade acima da média e, por muito que não queiramos, temos de comparar com a sua direta rival Wiko.

Aquaris X5 5

Os smartphones da BQ têm algo que poucos oferecem: um Sistema Operativo limpo, capaz e sem lags. Lags estes que normalmente são causados pela sujeira de aplicações e skins que vão deteriorando o que já é bonito, neste caso o Android Lollipop.

Mas por muito que a BQ estivesse num bom caminho, faltava-lhe algo, na minha opinião: a qualidade de construção dos smartphones não era topo, enquanto do outro lado da barricada, a Wiko tem feito um excelente trabalho no que toca a construção dos terminais.

Aquaris X5 3

Mas este BQ Aquaris X5 vem mudar isto. A marca Espanhola finalmente conseguiu lançar um equipamento com uma qualidade de construção acima da média e com especificações que valerão o seu preço.

Mais importante que o Qualcomm Snapdragon 412 é sem dúvida o acabamento em metal. A única coisa que este terminal deixa a desejar é o seu ecrã de 5″ HD. Não fazia mal nenhum dar-nos um FHD, afinal de contas estamos em 2015 e o smartphone custa acima de 200€.

É um balanço positivo este BQ Aquaris X5 mas, embora seja um bom smartphone, fico mais ansioso pelo que aí vem do que propriamente por este terminal.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018