Aquaris X5 4

A BQ não é uma marca desconhecida para nós. Se não vives debaixo de uma pedra, certamente já viste smartphones ou tablets desta empresa à venda.

Os equipamentos da BQ há já algum tempo que vêm trazendo uma qualidade acima da média e, por muito que não queiramos, temos de comparar com a sua direta rival Wiko.

   

Aquaris X5 5

Os smartphones da BQ têm algo que poucos oferecem: um Sistema Operativo limpo, capaz e sem lags. Lags estes que normalmente são causados pela sujeira de aplicações e skins que vão deteriorando o que já é bonito, neste caso o Android Lollipop.

Mas por muito que a BQ estivesse num bom caminho, faltava-lhe algo, na minha opinião: a qualidade de construção dos smartphones não era topo, enquanto do outro lado da barricada, a Wiko tem feito um excelente trabalho no que toca a construção dos terminais.

Aquaris X5 3

Mas este BQ Aquaris X5 vem mudar isto. A marca Espanhola finalmente conseguiu lançar um equipamento com uma qualidade de construção acima da média e com especificações que valerão o seu preço.

Mais importante que o Qualcomm Snapdragon 412 é sem dúvida o acabamento em metal. A única coisa que este terminal deixa a desejar é o seu ecrã de 5″ HD. Não fazia mal nenhum dar-nos um FHD, afinal de contas estamos em 2015 e o smartphone custa acima de 200€.

É um balanço positivo este BQ Aquaris X5 mas, embora seja um bom smartphone, fico mais ansioso pelo que aí vem do que propriamente por este terminal.

Talvez queiras ver: