A Apple quer muito que pares de reparar o teu iPhone!

António Guimarães
A Apple quer muito que pares de reparar o teu iPhone!
Apple iPhone XR

Hoje mesmo a Apple redefiniu as suas guias para as vendas do primeiro trimestres (Q1) deste ano. Estas incluem os seus equipamentos todos, como o iPhone.

Uma carta aberta foi enviada aos investidores. É raro que as empresas alterem assim as suas metas a meio, principalmente uma tão grande como a Apple.

Vê também: Confere o que tens de fazer quando o PC não arranca

Dessa forma, a empresa de Cupertino baixou a sua receita expectável de 89-93 mil milhões para "apenas" 84 mil milhões de dólares.

Apple culpa descida de vendas na substituição de baterias no iPhone

Comparativamente com o ano passado, a Apple teve uma receita de 88.3$ mil milhões no Q1 de 2018. Todavia, qual é a razão em concreto para a descida de vendas de iPhones?

De acordo com os relatórios, a descida de vendas é mais acentuada na China. Além disso, houve um declínio na compra de novos iPhone por parte dos consumidores. Existem também factores como menos adesão a contratos de operadora e o preço da substituição das baterias. Ou seja, a Apple quer mesmo que pares de reparar o teu iPhone para que compres um novo!

Apple iPhone X Samsung Galaxy S9

Obviamente que se o consumidor puder ver a sua bateria ou iPhone substituída, é óptimo. Por mais que a Apple desejasse que o público simplesmente comprasse um novo.

Do mesmo modo, os preços dos iPhone em si é um fator não citado. É importante mencionar que o mercado chinês tem competição cada vez mais feroz. Empresas como Huawei, Oppo e Xiaomi oferecem uma excelente relação qualidade/preço, algo que o consumidor chinês tem vindo a dar mais prioridade.

Contudo, nem tudo são más notícias para a empresa de Cupertino. A mesma afirma receitas recordes em "Serviços, Wearables e Mac". Isto inclui, é claro, os seus relógios e os serviços de música e iCloud.

Em conclusão, apesar ter havido crescimento em algumas áreas de negócio, o mercado de smartphones continua a ser o foco da Apple. Definitivamente necessitam de uma nova estratégia para 2019 pois o mercado está a reagir e todas as empresas tem de acompanhar.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Render revela o possível design do equipamento

OnePlus 6 recebe atualização OxygenOS 9.0.3 com novidades relevantes

Huawei e Xiaomi dominam no maior mercado do mundo

Fonte | Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.