A Apple quer muito que pares de reparar o teu iPhone!

António Guimarães
3 Janeiro, 2019
A Apple quer muito que pares de reparar o teu iPhone!
Apple iPhone XR

Hoje mesmo a Apple redefiniu as suas guias para as vendas do primeiro trimestres (Q1) deste ano. Estas incluem os seus equipamentos todos, como o iPhone.

Uma carta aberta foi enviada aos investidores. É raro que as empresas alterem assim as suas metas a meio, principalmente uma tão grande como a Apple.

Vê também: Confere o que tens de fazer quando o PC não arranca

Dessa forma, a empresa de Cupertino baixou a sua receita expectável de 89-93 mil milhões para "apenas" 84 mil milhões de dólares.

Apple culpa descida de vendas na substituição de baterias no iPhone

Comparativamente com o ano passado, a Apple teve uma receita de 88.3$ mil milhões no Q1 de 2018. Todavia, qual é a razão em concreto para a descida de vendas de iPhones?

De acordo com os relatórios, a descida de vendas é mais acentuada na China. Além disso, houve um declínio na compra de novos iPhone por parte dos consumidores. Existem também factores como menos adesão a contratos de operadora e o preço da substituição das baterias. Ou seja, a Apple quer mesmo que pares de reparar o teu iPhone para que compres um novo!

Apple iPhone X Samsung Galaxy S9

Obviamente que se o consumidor puder ver a sua bateria ou iPhone substituída, é óptimo. Por mais que a Apple desejasse que o público simplesmente comprasse um novo.

Do mesmo modo, os preços dos iPhone em si é um fator não citado. É importante mencionar que o mercado chinês tem competição cada vez mais feroz. Empresas como Huawei, Oppo e Xiaomi oferecem uma excelente relação qualidade/preço, algo que o consumidor chinês tem vindo a dar mais prioridade.

Contudo, nem tudo são más notícias para a empresa de Cupertino. A mesma afirma receitas recordes em "Serviços, Wearables e Mac". Isto inclui, é claro, os seus relógios e os serviços de música e iCloud.

Em conclusão, apesar ter havido crescimento em algumas áreas de negócio, o mercado de smartphones continua a ser o foco da Apple. Definitivamente necessitam de uma nova estratégia para 2019 pois o mercado está a reagir e todas as empresas tem de acompanhar.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Render revela o possível design do equipamento

OnePlus 6 recebe atualização OxygenOS 9.0.3 com novidades relevantes

Huawei e Xiaomi dominam no maior mercado do mundo

Fonte | Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!