A Amazon lançou oficialmente o "Fire Phone"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Fire Phone é de vidro em ambos os lados com um corpo em metal, com borracha e botões de metal e tem um display LCD IPS de 4,7 polegadas.

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, diz que este smartphone tem tamanho perfeito para um uso com uma mão. Este terminal conta também com um polarizador circular de modo que seja possivel usá-lo em ambos os sentidos com óculos de sol sem perder a clareza. Quanto ao CPU podemos contar com um Quad-Core 2.2GHz, 2GB de RAM com uma camera 13MP com OIS e uma tecla dedicada de camera. E com o Amazon Cloud à sua disposição, estará também disponível armazenamento sem limites para os seus ficheiros, fotos musicas...

Ao nível de som contamos com uns alti-falantes stéreo com som Dolby Surround.

A grande novidade neste smartphone será mesmo a "Perspetiva Dinâmica" e o que é isto:

Por exemplo vamos supor que vamos mostrar uma imagem a alguém, por norma temos de virar e colocar o smartphone direito para a pessoa ver bem a imagem e ter um prespectiva melhor, então esta novidade permite que mesmo estando o smartphone lateralmente ou de uma maneira menos ergonômica para ver a imagem, automaticamente este modelo redesenha a imagem em 3D sem recurso a óculos ou algo parecido!!!

Porreiro não?

A nível de interface, como será possivel prever o Fire vai ter o seu "FireOS" já conhecido dos tables kindle fire.

Resta agora saber valores de mercado, quando estará disponível e se vai ter uma boa adesão!!!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.