A 20 de dezembro a iQoo lança a nova série de smartphones Neo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O final de 2021 parece estar repleto de revelações de novos smartphones com marcas como a Xiaomi, Huawei e iQoo com eventos previstos para acontecerem ainda este mês.

No caso da iQoo, a marca vai apresentar oficialmente a sua nova série de smartphones Neo já equipados com a nova interface OriginOS Ocean UI.

Nova série Neo da iQoo irá integrar dois novos modelos com processadores Snapdragon

Foi através de uma publicação na rede social chinesa Weibo que a iQoo confirmou o seu próximo evento marcado para o dia 20 de dezembro. Neste evento, a marca irá revelar oficialmente a sua nova série de smartphones Neo que virá já equipada com a nova interface OriginOS Ocean UI.

A série Neo será então constituída por dois modelos, o Neo 5s e o Neo 5 SE que registam pequenas diferenças entre si. A começar, desde logo, no processador, que no modelo 5 SE será o chip Snapdragon 778G Plus enquanto que no Neo 5s será o Snapdragon 888. Já no que respeita a suporte para carregamento rápido, ambos os modelos vão integrar a modalidade de 66 watts.

De resto, sabe-se já que o Neo 5s estará equipado com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,56 polegadas com uma taxa de atualização de 120 HZ. O processador estará emparelhado com uma memória RAM de até 12 GB e até 256 GB de armazenamento interno, além de o Neo 5s integrar ainda uma câmara frontal de 16 megapixéis e uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário Sony IMX598 de 48 megapixéis.

Série topo de gama iQoo 9 chegará já em janeiro do próximo ano

De acordo com uma recente revelação feita na rede social chinesa Weibo, a série flagship iQoo 9 chegará já no primeiro mês do próximo ano. Ainda que não tenham sido reveladas, até ao momento, as especificações desta série topo de gama, espera-se que esteja equipada com o novo Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Aliás, a marca já confirmou oficialmente que vai lançar um smartphone premium com o novo chip da Qualcomm. E, ao que tudo indica, esse modelo será o iQoo 9 Pro.

Já o modelo padrão da série pode ser alimentado ou por um chip Qualcomm Snapdragon 888 ou por um MediaTek Dimensity 900. Outras fontes adiantam também que a série poderá ter suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter nome inesperado
  • A OPPO vai revelar este smartphone a 15 de dezembro
  • Novo smartwatch Huawei chega a 23 de dezembro com novidades nos recursos de saúde
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt