8 smartphones da OPPO vão receber o Android 10 em maio! Vê a lista

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO continua não só a apostar no lançamento de smartphones extremamente competitivos, mas também na rápida atualização de software para os que já estão no mercado. Durante o mês passado, atualizaram um total de 17 smartphones para a ColorOS 7 (base no Android 10) e agora, revelaram as datas concretas para atualização de mais 8 smartphones.

Estes smartphones estão integrados na sua oferta gama-média e budget, confirmando que a fabricante faz questão de não deixar os seus smartphones "mais baratos" cair no esquecimento. Numa altura em que a OPPO está a iniciar a sua expansão para a Europa (Portugal incluído), esta aposta nas atualizações rápidas pode ajudar bastante a aumentar a sua popularidade.

Smartphones da OPPO que receberão o Android 10 em maio

  • 15 de maio — OPPO A11 / A11x
  • 20 de maio — OPPO K5
  • 28 de maio — OPPO R15 / A9 / A9x
  • 29 de maio — OPPO K3
  • 30 de maio — OPPO R15 Dream Mirror Edition

É importante realçar que esta atualização traz a versão 7.0 do ColorOS. A interface desenvolvida pela OPPO já tem disponível a versão 7.1, mas está apenas disponível nos mais recentes smartphones topo de gama, como o Find X2, Find X2 Pro e OPPO Ace 2.

A versão da sua interface a ser lançada para os smartphones gama-média/budget foi anunciada no final do ano passado, trazendo o desejado Android 10 para os seus smartphones. À semelhança do que a Xiaomi faz com a sua MIUI, também o ColorOS 7 traz todas as novidades implementadas pela Google, assim como várias funcionaldiades exclusivas da sua interface.

OPPO será muito bem recebida em Portugal

A OPPO confirmou no mês passado, através de um comunicado oficial, que irá entrar no mercado português. Esta aposta da marca é muito interessante para os utilizadores portugueses, sendo mais uma fabricante a fazer frente à Xiaomi. Desta forma, as marcas terão de ponderar mais ainda os preços que praticam.

De acordo com as informações reveladas pela OPPO, os seus smartphones ficarão disponíveis nos retalhistas Media Markt, Worten, El Corte Inglés, PC Diga e Fnac. No que respeita às operadoras, a NOS será a primeira a comercializar os smartphones da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro não é o smartphone mais potente de abril. Conhece o top 10
  • Xiaomi Pocophone F2 Pro: estes serão os preços do smartphone em Portugal (Exclusivo)
  • Gmail ganha uma nova funcionalidade que só a Google o consegue fazer!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.