"6G vai estar pronto em 2030" afirma o fundador da Huawei

António Guimarães
Comentar

Numa entrevista ao South China Morning Post, o fundador e presidente da Huawei fez algumas afirmações ousadas em relação ao futuro da tecnologia de dados móveis. Ren Zhengfei afirma que o 6G ainda não saiu da fase teória mas que estará pronto para utilização em 2030.

No que toca a infraestruturas, a Huawei é das empresas mais relevantes visto que continua a ser um dos seus setores mais fortes, além dos smartphones. A Huawei começou com implementação de infraestruturas de telecomunicações em áreas rurais da China, durante os anos 80.

É quase assustadora a velocidade com que a tecnologia de telecomunicações está a avançar, se a Huawei já planeia ter o protocolo 6G pronto em 2030. Contudo, o presidente da gigante chinesa não deu mais detalhes nem especificou se em 2030 a tecnologia estará pronta de forma comercial ou apenas para empresas.

sdgsdg

"5G é mais importante para as empresas que o utilizador particular"

Falando da tecnologia atual, Ren Zhengfei acredita que o 5G é uma tecnologia mais relevante para os utilizadores empresariais do que o utilizador comum. De facto, é uma afirmação que faz sentido, pois as aplicações do 5G nas infraestruturas urbanas tem sido imensas, principalmente na China.

Ren Zhengfei mencionou o parque Songshan Lake Park, que foi construído com infraestruturas em 5G. A tecnologia é ideal para empresas devido à sua alta estabilidade, largura de banda e baixa latência, apesar de não ter um alcance tão grande. Contudo, o alcance não é tão importante para empresas como as vantagens mencionadas acima.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.