Numa entrevista ao South China Morning Post, o fundador e presidente da Huawei fez algumas afirmações ousadas em relação ao futuro da tecnologia de dados móveis. Ren Zhengfei afirma que o 6G ainda não saiu da fase teória mas que estará pronto para utilização em 2030.
No que toca a infraestruturas, a Huawei é das empresas mais relevantes visto que continua a ser um dos seus setores mais fortes, além dos smartphones. A Huawei começou com implementação de infraestruturas de telecomunicações em áreas rurais da China, durante os anos 80.
É quase assustadora a velocidade com que a tecnologia de telecomunicações está a avançar, se a Huawei já planeia ter o protocolo 6G pronto em 2030. Contudo, o presidente da gigante chinesa não deu mais detalhes nem especificou se em 2030 a tecnologia estará pronta de forma comercial ou apenas para empresas.
"5G é mais importante para as empresas que o utilizador particular"
Falando da tecnologia atual, Ren Zhengfei acredita que o 5G é uma tecnologia mais relevante para os utilizadores empresariais do que o utilizador comum. De facto, é uma afirmação que faz sentido, pois as aplicações do 5G nas infraestruturas urbanas tem sido imensas, principalmente na China.
Ren Zhengfei mencionou o parque Songshan Lake Park, que foi construído com infraestruturas em 5G. A tecnologia é ideal para empresas devido à sua alta estabilidade, largura de banda e baixa latência, apesar de não ter um alcance tão grande. Contudo, o alcance não é tão importante para empresas como as vantagens mencionadas acima.
Editores 4gnews recomendam:
- Oppo Reno 4 e Reno 4 Pro apanhados em imagens reais! Parece um Huawei P40 Pro
- Apple quer mover a sua produção para fora da China. Entende a razão
- iPhone leva uma tareia do Google Pixel nesta característica (vídeo)