6 smartphones Android a chegar (já) em outubro de 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A chegada do próximo mês de outubro abrirá as portas a uma seleção de novos smartphones Android a chegar às lojas em todo o mundo. Teremos equipamentos emblemáticos como a gama Google Pixel e até novos dispositivos dobráveis da OnePlus e Tecno.

Em seguida damos a conhecer os principais lançamentos para o próximo mês para que não percas pitada. Importa frisar que, apesar de contarmos com uma distribuição global para a maioria destes smartphones, para já é algo que não podemos assegurar.

1. Gama Google Pixel 8

smartphones Google Pixel 8

A 4 de outubro de 2023 teremos uma nova geração de smartphones com Android puro, os Google Pixel 8 com dois modelos a estrear o processador Tensor G3. Tratarão também o Android 14 no seu estado puro e importantes melhorias nas câmaras fotográficas.

Ainda segundo as fugas de informação, a tecnológica pode garantir até 7 anos de atualizações do sistema operativo para estes smartphones. Em todo o caso, teremos também melhorias significativas no departamento fotográfico com novas câmaras.

2. Smartphone Samsung Galaxy S23 FE

Smartphone Samsung Galaxy S23 FE

Em segundo lugar temos o Samsung Galaxy S23 FE, o modelo qualidade / preço da tecnológica sul-coreana a chegar também durante o mês de outubro. Caso os rumrores estejam certos, teremos um ecrã de 6,4 polegadas AMOLED com resolução Full-HD+ a 120 Hz de taxa de atualização.

Teremos também o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, além do Exynos 2200 da Samsung, consoante a versão do produto. A isto somar-se-ão 128 GB de armazenamento interno ou 256 GB. Terá também uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga a 25 W.

3. Gama Vivo V29

Smartphone Vivo V29

O próximo elemento da gama Vivo V29 serão os modelos Vivo V29 e Vivo V29 Pro, dois modelos a chegar no início do próximo mês para o segmento de gama média / alta. Para tal, terão o processador Snapdragon 778G, com 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

A isto soma-se uma bateria com carregamento rápido a 66 W, além da capacidade de 4 600 mAh. Os seus ecrãs serão de 6,78 polegadas de diagonal, com painel AMOLED curvo e resolução Full-HD+ a 120 Hz de taxa de atualização.

4. Smartphone OnePlus Open

OnePlus Open

Ao que tudo indica também a OnePlus lançará um novo smartphone dobrável. Tudo dependerá, claro, do aval e autorização da sua casa-mãe, a OPPO. Em todo o caso, as fugas de informação têm sugerido um formato dobrável e caraterísticas similares ao Oppo Find N3.

No seu interior, o OnePlus Open contará com o processador Snapdragon 8 Gen 2, até 16 GB de RAM e até 512 GB de memória interna. Ademais, terá uma bateria de 4800 mAh com carregamento rápido de 67 W de potência.

O seu ecrã interior será um AMOLED de 7,8 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o seu painel exterior será também ele AMOLED, mas com 6,3 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Importa ainda frisar que a sua câmara contará com um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 48 MP e um telefoto de 64 MP. Relativamente a preços, poderá chegar às lojas pelo equivalente a 1320 €.

5. Smartphone Tecno Phantom V Flip

Tecno Phantom V Flip

O smartphone Tecno Phantom V Flip 5G apresenta um ecrã externo AMOLED de 1,36 polegadas com resolução de 466 x 466 pixeis, a passo que o ecrã interno tem 6,9 polegadas, tecnologia LTPO AMOLED. A resolução deste painel interno é de 1080 x 2460 pixeis, portanto, preenchendo o padrão Full-HD+.

Além disso, o ecrã principal conta com uma taxa de atualização variável do ecrã, capaz de atingir os 120 Hz, ao passo que o brilho máximo deste painel chega mesmo aos 1000 nits em pico. Já o seu formato, do ecrã, tem a relação 20,5:9, alto e estreito.

Este smartphone dobrável já é oficial e deverá chegar ao nosso mercado por cerca de 700 euros.

6. Xiaomi Redmi Note 13 5G

Xiaomi Redmi Note 13 5G

O smartphone Xiaomi Redmi Note 13 5G já foi apresentado oficialmente na China. Porém, até ao final do ano acreditamos que pelo menos alguns dos seus modelos cheguem à Europa, mormente o modelo Pro. Em todo caso, o modelo pode chegar à Europa com outro nome (e marca), mais concretamente como POCO X6.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.