6 novas séries e filmes em estreia esta semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana são várias as estreias nas plataformas de streaming, nas quais se inclui um dos mais recentes sucessos de bilheteira: Wonka.

Mas para quem não aprecia assim tanto o admirável mundo do chocolate, temos também comédia, fantasia e ficção científica.

1. Wonka – HBO Max

Baseado na extraordinária personagem central de "Charlie e a Fábrica de Chocolate", o livro infantil mais icónico de Roald Dahl e um dos livros infantis mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a história de como o maior inventor, mágico e mestre chocolateiro do mundo se tornou no adorado Willy Wonka que conhecemos hoje.

2. Pobres Criaturas – Disney+

Este filme protagonizado por Emma Stone, Willem Dafoe e Mark Ruffalo foi considerado pela crítica internacional como “um emocionante carnaval de estranheza”, sendo este um elogio igualmente estranho.

O filme centra a sua história em Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida por um cientista pouco ortodoxo que foge com a missão de defender a igualdade e liberdade.

3. The Girls On the Bus – HBO Max

A história gira em torno de Sadie McCarthy, uma jornalista que centra a sua vida a acompanhar a campanha de um candidato presidencial para um jornal oficial.

Sadie entra no autocarro e cria laços com três outras jornalistas concorrentes, Grace, Lola e Kimberlyn. Apesar das diferenças, as mulheres formam uma família, com um lugar na primeira fila para assistir à maior novela da cidade - a batalha pela Casa Branca.

4. The Gentlemen: Senhores do Crime – Netflix

Esta nova série da Netflix tem a autoria de Guy Ritchie e, por isso, no mesmo enredo e cenário da Inglaterra rural juntam-se gangsters, lordes e alguns personagens mais caricatos.

A história é igualmente peculiar. Com a morte do pai, Eddie herda o título real e a propriedade da família, mas tudo muda quando descobre que os hectares herdados albergam um império florescente de comércio de canábis que não pretende mudar de sítio.

5. A Donzela – Netflix

Este filme com duração de hora e meia conta com um elenco de luxo que inclui nomes bem conhecidos do público como Angela Bassett, Ray Winstone e Robin Wright.

O enredo centra-se no casamento de uma jovem donzela com um príncipe que acaba por se transformar numa luta pela sobrevivência quando esta é oferecida a um dragão, como sacrifício.

6. Ricky Stanicky – Amazon Prime

Desde os seus tempos de infância que três amigos justificam o seu comportamento imaturo com o personagem imaginário Ricky Stanicky.

Passados 20 anos e depois de ouvirem tantas vezes o mesmo nome, as famílias dos três amigos exigem conhecer o tão fugidio Ricky Stanicky. Apostados em levar a farsa até ao fim, o trio contrata um ator para dar vida ao amigo imaginário.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt