Edição 5G do Xiaomi Mi Mix 3 consegue reproduzir vídeos 8K

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi afirma que um dos seus equipamentos mais recentes suporta streaming de vídeos na resolução 8K. Estamos a falar, é claro, da versão 5G do Xiaomi Mi Mix 3.

Esta versão actualizada conta com os componentes da Qualcomm mais recentes em smartphones. Nomeadamente o processador Snapdragon 855 e o modem 5G X50.

Nesse sentido, a Xiaomi afirma que testou com sucesso a reprodução de conteúdos de alta qualidade. Neste caso na resolução 8K, o próximo passo na resolução de conteúdos em vídeo.

As grandes velocidades do 5G permitem o streaming de conteúdos 8K num smartphone

Portanto a Xiaomi fez estes testes juntamente com a operadora chinesa Unicom, na cidade de Shanghai. A Nokia Bell também colaborou com a sua comunicação baseada em frequências de 3.3 GHz.

Como sabemos, a Nokia é uma veterana em infraestruturas a nível mundial. Assim sendo, estes esforços resultaram na transmissão de vídeos em 8K através do Mi Mix 3 5G.

Contudo, constatemos o óbvio: nenhum smartphone actual consegue reproduzir essa resolução. Este foi meramente um teste de capacidade para perceber até que ponto é que um equipamento consegue transferir ficheiros gigantescos nesta nova conexão.

Aparentemente foi um sucesso. A edição 5G do Xiaomi Mi Mix 3 foi anunciada na MWC, em Barcelona. Este modelo terá um valor de 599€ e deverá estar disponível numa selecção de lojas a partir de Maio.

Em relação a smartphones 5G, já temos algumas fabricantes a anunciar a chegada dos mesmos. No entanto paira a questão da disponibilidade e timings de implementação do novo protocolo.

Em resumo, o Xiaomi Mi Mix 3 é um equipamento de especificações brutais. Esta versão actualizada certamente fará sucesso no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Caixa do Xiaomi Redmi Note 7 terá um design como nunca viste

Meizu Note 9: é apresentado amanhã o concorrente do Redmi Note 7 Pro

Xiaomi Mi 9 ganha o primeiro lugar na tabela do AnTuTu Benchmark

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.