"5G precisa de 3 a 5 anos para amadurecer" afirma vice-presidente da ZTE

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O vice-presidente da ZTE, Luo Wei, acredita que todos os utilizadores de tecnologia vão beneficiar com o 5G. No entanto, referindo-se ao mercado chinês, ainda serão necessários alguns anos até a tecnologia de dados móveis amadurecer.

Luo Wei sabe bem do que fala afinal a ZTE investiu cerca de 1 milhão de dólares na pesquisa e desenvolvimento de redes e infraestruturas 5G. Tal como a Huawei, a ZTE pretende ser uma parte fulcral do desenvolvimento do 5G na China e até mesmo em mercados internacionais.

O vice-presidente ainda acrescentou que o 5G está num patamar diferente do que as gerações prévias. Luo Wei afirma que a ZTE tem várias aplicações para o 5G e cerca de 200 parceiros ecológicos.

Para quando o 5G em Portugal?

No início do ano, o governo português afirmou um plano de implementação 5G para se iniciar em setembro. Contudo, ainda é muito cedo para se avançar qualquer informação pois está tudo numa fase preliminar.

Entretanto, durante o evento Vodafone Paredes de Coura, a empresa de telecomunicações realizou uma transmissão holográfica com redes 5G. A tecnologia que tornou a transmissão possível foi cedido pela Ericsson.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo NEX 3 vai ter um design delicioso, revelam novos rascunhos
  • Realme 5 Pro tem tudo para ser um sucesso a nível mundial! Descobre porquê!
  • Huawei Mate 30 Pro pode revolucionar com super carregamento sem fios
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.