5 Vantagens do Xperia Z3 sobre o iPhone 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Apple anunciou há poucos dias atrás uma nova geração de produtos, incluindo oflagship Xperia Z3.

Sistemas operativos diferentes, iOS vs Android, são abordagens completamente distintas ao funcionamento de um smartphone, pelo que me absterei de falar em pontos específicos de ou e outro sistema operativo. Deixarei também de fora as especificações técnicas do iPhone 6.

5 Vantagens do iPhone 6:

1- Densidade de pixeis por polegada- PPI*

Outrora um ponto forte da Apple, com os primeiros ecrãs retina no iPhone 4, é agora um aspecto em que os flagships Android triunfam. O Apple iPhone 6 não conseguiu inverter esta tendência, com um ecrã IPS de 4.7 polegadas, resolução de 1334×750 pixeis, o que totaliza uma densidade de 326 PPI.

Quanto comparado com o Sony Xperia Z3, com um ecrã IPS de 5.2 polegadas, resolução de 1080 x 1920 pixeis, o que resulta numa densidade de 424 PPI. Um ecrã que herdou do seu antecessor Xperia Z2 e que é o primeiro ecrã de um flagship Sony, finalmente fantástico em cores, brilho, ângulos de visão, etc.

*Nota: PPI's representam o valor da densidade de pixeis por polegada de ecrã, quanto maior for a densidade mais nítidas são as imagens, mas difícil é distinguir os pixeis. Neste ponto aplica-se a máxima "Quanto mais, melhor".

2-Resistência à Água:

O Apple iPhone 6 .

Mesmo que não tenha por hábito molhar o seu telemóvel, ou levá-lo para a piscina, é sempre bom e conveniente termos uma protecção extra nos nossos equipamentos, especialmente quando custam bem mais do que um salário mínimo nacional.

3- Altifalantes Duplos Frontais

O Sony Xperia Z3 tem tem um par de altifalantes frontais, e acredite em mim quanto digo que isso muda a maneira como vê vídeos, ouve músicas ou joga no seu dispositivos. É fantástico sentirmos o som a envolver-nos, sem phones ou outro acessório qualquer. Esta característica devia ser obrigatória em todos os flagships.

Além disso, a Sony empregou o seu conhecimento na área de som de alta fidelidade e incluiu um software de melhoramento do som, ou DSEE HX(Digital Sound Enhancement Engine) que pega nos seus ficheiros MP3 e os descomprime para lhe proporcionar um som de alta resolução, quase comparável aos ficheiros FLAC. Em suma, se é um audiófilo, o Sony Xperia Z3 pode muito bem ser o smartphone indicado para si.

4- Gravação de vídeo em 4K

O Sony Xperia Z3 permite-lhe capturar os seus vídeos a 4K, isto é 3840 x 2160 pixeis, 4 vezes mais definição do que o Full HD 1080p. Ideal para guardar as suas memórias para no futuro as poder recordar com todo o detalhe. Se, por um lado é verdade que os ecrãs dos computadores na maioria não são 4K, o Youtube já o deixa fazer upload de vídeos com esta resolução, para que num futuro próximo os possa partilhar com o mundo ou com quem quiser.

O Apple iPhone 6 é capaz de gravar a 1080p Full HD a 60 fps, ou então a 720p a 240 fps para um superslow-motion. De qualquer maneira, vemos que todos os flagships recentes já gravam a 4K.

5-Integração PS4 no Xperia Z3

Este ponto é especialmente relevante para os jogadores, para todos os que possuam uma PlayStation 4 porque a Sony, explorando bem o seu ecossistema, permite-lhe jogar os seus jogos de consola no seu smartphone Xperia Z3 como um monitor remoto e utilizar o próprio comando da PS4 para controlar o jogo.

A Sony aproxima ainda mais os seus smartphones da sua linha de consolas Play Station e torna o seu ecossistema ainda mais apelativo para todos os gamers.

Sony Xperia Z3

Apple iPhone 6

Simples comparações de especificações, por muito interessantes que sejam, em nada se comparam às experiências que ambos os equipamentos nos podem proporcionar no dia-a-dia. E por isso mesmo, resolvi mostrar-lhe o que o Apple iPhone 6 não. Independentemente de preços, sistemas operativos e mais uma vez repito, especificações técnicas.

Deixa o teu comentário abaixo, diz me qual destes dois excelentes equipamentos preferes! Deixa também um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.