5 Vantagens do Xperia Z3 sobre o iPhone 6

Rui Bacelar

A Apple anunciou há poucos dias atrás uma nova geração de produtos, incluindo o Xperia Z3.

Sistemas operativos diferentes, iOS vs Android, são abordagens completamente distintas ao funcionamento de um smartphone, pelo que me absterei de falar em pontos específicos de ou e outro sistema operativo. Deixarei também de fora as especificações técnicas do iPhone 6.

5 Vantagens do iPhone 6:

1- Densidade de pixeis por polegada- PPI*

Outrora um ponto forte da Apple, com os primeiros ecrãs retina no iPhone 4, é agora um aspecto em que os flagships Android triunfam. O Apple iPhone 6 não conseguiu inverter esta tendência, com um ecrã IPS de 4.7 polegadas, resolução de 1334×750 pixeis, o que totaliza uma densidade de 326 PPI.

Quanto comparado com o Sony Xperia Z3, com um ecrã IPS de 5.2 polegadas, resolução de 1080 x 1920 pixeis, o que resulta numa densidade de 424 PPI. Um ecrã que herdou do seu antecessor Xperia Z2 e que é o primeiro ecrã de um flagship Sony, finalmente fantástico em cores, brilho, ângulos de visão, etc.

*Nota: PPI's representam o valor da densidade de pixeis por polegada de ecrã, quanto maior for a densidade mais nítidas são as imagens, mas difícil é distinguir os pixeis. Neste ponto aplica-se a máxima "Quanto mais, melhor".

2-Resistência à Água:

O Apple iPhone 6 .

Mesmo que não tenha por hábito molhar o seu telemóvel, ou levá-lo para a piscina, é sempre bom e conveniente termos uma protecção extra nos nossos equipamentos, especialmente quando custam bem mais do que um salário mínimo nacional.

3- Altifalantes Duplos Frontais

O Sony Xperia Z3 tem tem um par de altifalantes frontais, e acredite em mim quanto digo que isso muda a maneira como vê vídeos, ouve músicas ou joga no seu dispositivos. É fantástico sentirmos o som a envolver-nos, sem phones ou outro acessório qualquer. Esta característica devia ser obrigatória em todos os flagships.

Além disso, a Sony empregou o seu conhecimento na área de som de alta fidelidade e incluiu um software de melhoramento do som, ou DSEE HX(Digital Sound Enhancement Engine) que pega nos seus ficheiros MP3 e os descomprime para lhe proporcionar um som de alta resolução, quase comparável aos ficheiros FLAC. Em suma, se é um audiófilo, o Sony Xperia Z3 pode muito bem ser o smartphone indicado para si.

4- Gravação de vídeo em 4K

O Sony Xperia Z3 permite-lhe capturar os seus vídeos a 4K, isto é 3840 x 2160 pixeis, 4 vezes mais definição do que o Full HD 1080p. Ideal para guardar as suas memórias para no futuro as poder recordar com todo o detalhe. Se, por um lado é verdade que os ecrãs dos computadores na maioria não são 4K, o Youtube já o deixa fazer upload de vídeos com esta resolução, para que num futuro próximo os possa partilhar com o mundo ou com quem quiser.

O Apple iPhone 6 é capaz de gravar a 1080p Full HD a 60 fps, ou então a 720p a 240 fps para um superslow-motion. De qualquer maneira, vemos que todos os flagships recentes já gravam a 4K.

5-Integração PS4 no Xperia Z3

Este ponto é especialmente relevante para os jogadores, para todos os que possuam uma PlayStation 4 porque a Sony, explorando bem o seu ecossistema, permite-lhe jogar os seus jogos de consola no seu smartphone Xperia Z3 como um monitor remoto e utilizar o próprio comando da PS4 para controlar o jogo.

A Sony aproxima ainda mais os seus smartphones da sua linha de consolas Play Station e torna o seu ecossistema ainda mais apelativo para todos os gamers.

Sony Xperia Z3

Apple iPhone 6

Simples comparações de especificações, por muito interessantes que sejam, em nada se comparam às experiências que ambos os equipamentos nos podem proporcionar no dia-a-dia. E por isso mesmo, resolvi mostrar-lhe o que o Apple iPhone 6 não. Independentemente de preços, sistemas operativos e mais uma vez repito, especificações técnicas.

Deixa o teu comentário abaixo, diz me qual destes dois excelentes equipamentos preferes! Deixa também um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.