5 Smartphones para um Natal Tech - Guia de Compras #3

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 2 min.

Com o Natal e o fim de ano aí à porta e no seguimento do que fez o Bacelar, deixo-te aqui as minhas sugestões e recomendações para esta época do ano.

Todas as sugestões que aqui apresento encontram-se disponíveis em lojas físicas, pois o consumidor médio de hoje em dia ainda assim o exige. Desta feita, tive o cuidado de respeitar esse parâmetro nas minhas escolhas seguintes.

Este Top 5 foi organizado desde o produto mais barato até ao mais caro.

5. Alcatel Pop 4

Para começar deixo uma sugestão para quem não quer gastar muito, mas quer um smartphone funcional e à altura do dia-a-dia. O Alcatel Pop 4 representa isso mesmo. O terminal tem uma boa qualidade/preço e é indicado para quem se está a iniciar no mundo dos smartphones (seja uma avó ou um familiar menos entendido) é a prenda ideal para quem não quer gastar mais de €150 e a marca garante ainda uma experiência de imagem avançada, até mesmo com fraca iluminação:

4. Meizu M3 Note

No patamar seguinte deixo uma sugestão para os progressistas, para aqueles que não se importam de arriscar numa marca chinesa e para aqueles que sabem que as marcas chinesas, neste momento, são sinónimo de confiança, qualidade e um preço excelente. Esta versão do Meizu M3 Note vem equipada com um processador Octa-core Helio P10 da MediaTek, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, tudo isto por um preço bastante convidativo:

3. BQ Aquaris X5 Plus

No tabuleiro posterior a parada já começa a subir e a sugestão que trago é de uma empresa bem conhecida dos portugueses. De terras espanholas, a BQ traz-nos o Aquaris X5 Plus. Um smartphone que recomendo sem pensar duas vezes. Desde logo porque com a sua compra estás a garantir a actualização para o Android 7.0 Nougat a um preço bastante interessante. Algo que, infelizmente, é cada vez mais raro nos dias de hoje:

2. Huawei Nova

Quase a chegar ao topo da pirâmide a melhor opção, no patamar seguinte e dentro dos moldes que apresentei acima, é o Huawei Nova. O Bacelar já disse praticamente tudo sobre esta pérola entre os smartphones, por isso recomendo que vejas a review da 4gnews sobre o mesmo e vais ver que neste patamar de preços ficas muito, mas muito bem servido:

1. Samsung Galaxy S7 edge

Chegados ao topo, em loja física, oficialmente representados no mercado nacional e sem revendedores com inclinações para o "chico-espertismo", só há um verdadeiro flagship em 2016 que merece a minha atenção e recomendação: o Samsung Galaxy S7 edge. Não estou a dizer que os outros não prestam, mas a verdade é que o S7 edge presta mais. Se queres investir num flagship até ao final do ano, não procures mais:

Lembra-te que os preços podem oscilar de dia para dia, porém a oscilação não deverá fazer com que esta lista deixe de fazer sentido. Despeço-me e convido-te a veres as reviews abaixo de alguns dos produtos que te falei acima.

Talvez queiras ver:

6 smartphones para este Natal – Guia de compras #2

6 Smartphones ideais para um Natal Tech- Escolha do Bacelar

LG anuncia cinco smartphones que irá apresentar na CES