5 séries e filmes em estreia que não podes perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana do Carnaval, a HBO Max é que disponibiliza mais folia no entretenimento nas plataformas de streaming, disponíveis em Portugal. Este serviço conta com três estreias enquanto a Netflix e a Disney+ assinalam apenas uma cada.

1. Um Dia – Netflix

Emma e Dexter passam a noite de formatura académica juntos, mas assim que o dia amanhece cada um segue o seu caminho. Mas todos os anos, há um dia em que se voltam a encontrar.

Esta série de 14 episódios é baseada no romance de David Nicholls com o mesmo nome e que já foi adaptado também para cinema.

2. Suncoast – Disney+

Preparem os lenços de papel para verem este filme semi-biográfico que conta a história de uma adolescente com um irmão com uma doença terminal que acaba por conhecer um ativista bastante peculiar que luta contra um caso médico marcante da história.

Laura Linney, Nico Parker e Woody Harrelson são os protagonistas deste filme que causou bastante furor no Sundance Festival.

3. Feud: Capote VS The Swans – HBO Max

No seu tempo, Truman Capote rodeou-se de um círculo de mulheres da elite que ele próprio apelidou “swans”. Glamorosas e distintas, o grupo incluía Barbara “Babe” Paley, Slim Keith, C.Z. Guest e Lee Radziwill.

Completamente cativado por esta mulheres, o escritor envolveu-se nas suas vidas para depois as trair ao escrever uma versão ficcionada das suas histórias, expondo todos os segredos mais íntimos. O trailer acima mostrado é da autoria de FX Networks.

4. Tokyo Vice 2ª temporada – HBO Max

Inspirada no relato do jornalista americano Jake Adelstein sobre a Polícia Metropolitana de Tóquio, esta segunda temporada da série chega mais ao fundo do submundo do crime da cidade, à medida que Adelstein percebe que tanto a sua vida como a de pessoas próximas de si correm um perigo terrível.

5. They Called Him Mostly Harmless – HBO Max

Quando um caminhante não identificado é encontrado morto no deserto da Flórida, as autoridades divulgam um esboço. Vários caminhantes entram em contacto, alegando ter conhecido o homem. Só há uma questão: ele nunca lhes disse o seu nome.

Este documentário centra-se na história real do desaparecimento do caminhante Vance Rodriguez que se tornou viral no mundo Web.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt