5 séries e filmes em estreia esta semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana estreiam cinco séries e filmes nas plataformas de streaming que não podes perder.

A Netflix será o serviço com mais estreias a assinalar, nas quais se inclui a série documental sobre Jeffrey Dahmer que já suscitou alguma controvérsia. Mas a Amazon Prime e a Disney+ também têm novidades.

1. Conversations With a Killer: The Jeffrey Dahmer Tapes – Netflix

Esta série documental, dividida em três partes, dá a conhecer a história de um dos assassinos mais cruéis através de entrevistas de áudio inéditas entre Jeffrey Dahmer e a sua equipa de defesa, explora a mente sinuosa do homicida e ainda conta com relatos do próprio Dahmer sobre os crimes que cometeu.

Estreia agora depois de ter suscitado alguma controvérsia pela sua realidade fria e crua. Não é aconselhado para mentes mais suscetíveis.

2. Werewolf by Night – Disney+

Conta com a marca Marvel Studios e acompanha a história de Jack Russell que, graças a uma maldição de família, à noite transforma-se em lobo. Esta parte explica também o título do filme.

Mas assim que controla a sua parte mais selvagem, Russell transforma-se num herói que tem como objetivo lutar contra as forças do mal. Na sua missão, cruza-se várias vezes com outros heróis do universo Marvel, o que é um excelente argumento para os fãs deste género.

3. O Clube da Meia-Noite – Netflix

Aqui seguimos a história de sete jovens adultos com doenças terminais e que estão sob a supervisão do médico chefe de equipa do Rotterdam Hospice. Todas as noites, à meia-noite, os jovens juntam-se para contar histórias de terror uns aos outros.

Até que uma noite, fazem um pacto: quando um deles morrer, os outros vão tentar estabelecer comunicação além-túmulo com ele. E, sem surpresa, quando um dos jovens morre, começam a acontecer ocorrências misteriosas.

4. Catherine Called Birdy – Amazon Prime

Esta comédia, baseada no livro homónimo de Karen Cushman, tem recebido excelentes críticas a nível internacional, as quais não são alheias ao desempenho da protagonista Bella Ramsey – a corajosa Lyanna Mormont de Guerra dos Tronos.

Lady Catherine, também conhecida por Birdy, é uma jovem duquesa do século XVIII que insiste em resistir às tentativas do pai para casá-la com um homem rico e poderoso. Com muitas peripécias pelo meio, a jovem mostra a sua independência e determinação numa época pouco dada a esse tipo de conceito.

5. Luckiest Girl Alive – Netflix

Este filme conta a história de Ani FaNelli, editora do The New York Times que está prestes a casar-se com o seu noivo de sonho. Tudo corre pelo melhor, até que é convidada para participar num documentário que relata um acontecimento chocante que viveu no seu passado conturbado.

Ani FaNelli, interpretada por Mila Kunis, tem então de enfrentar toda a verdade que pode colocar em risco a vida perfeita que tanto ambicionou e construiu.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt