5 filmes portugueses para ver na Netflix

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Demorou, mas aconteceu. A Netflix parece empenhada em finalmente apostar em conteúdo falado em português de Portugal, e prova disso são os filmes que começam a chegar à plataforma.

Até há bem pouco tempo, encontrar um filme português na Netflix era uma tarefa impossível. E embora ainda esteja longe da oferta de qualidade que a HBO Portugal já oferece neste sentido, a Netflix já conta com alguns filmes portugueses que podes ver no serviço de streaming mais popular do mundo.

O Pátio das Cantigas (2015)

Namoriscos, rivalidades e mal-entendidos emaranham as relações entre os residentes de um animado bairro lisboeta nesta nova versão da icónica comédia de 1942.

A Canção de Lisboa (2016)

Confiantes de que o sobrinho que sustentam está a estudar afincadamente no curso de medicina, duas tias organizam uma visita e colocam em risco o esquema dele. É uma revisitação a um clássico do cinema português.

Virados do Avesso (2014)

Prestes a terminar um livro que lhe é pessoal, um afamado escritor dá por si com uma estranha amnésia que o impede de se lembrar da sua orientação sexual.

Bad Investigate (2018)

Um subcomissionário corrupto contrata dois homens para perseguir um perigosíssimo traficante em rota de vingança. Do realizador da trilogia "Balas e Bolinhos".

Os Maias: Cenas da Vida Romântica (2014)

Nesta adaptação do romance de Eça de Queirós, três gerações de uma família portuguesa tradicional lidam com intrigas, relações ilícitas e desgostos amorosos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.