5 filmes a estrear em Portugal já esta semana no cinema (vê os trailers)

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Já se sabe que semana nova é sinónimo de filmes novos no cinema. Por esse motivo, damos-te a conhecer algumas estreias que estão prestes a chegar aos cinemas em Portugal. Como é habitual, as estreias acontecem à quinta-feira, neste caso, 12 de dezembro.

1. O Meu Bolo Favorito

Um dos filmes que está prestes a estrear nos cinemas em Portugal é “O Meu Bolo Favorito”. O título em questão é um drama e tem duração de 97 minutos. Fala-nos sobre a história de Mahin, de 70 anos, que vive sozinha em Teerão desde que perdeu o marido.

Tudo muda, no dia em que convive com um grupo de amigas e decide que quer ter um estilo de vida diferente. A sua vida amorosa fica mais ativa e o que, ao início, era só um encontro, torna-se numa noite inesperada.

2. Uma Viagem Ao Teu Lado

Outro filme que vai estrear no cinema é “Uma Viagem Ao Teu Lado”, que conta com a participação do ator Robert De Niro. Na história, o personagem Max falhou na carreira e no casamento e tem dificuldades em lidar com as necessidades do filho autista de 11 anos.

A certa altura, a criança é expulsa da escola e Max decide levá-la numa viagem, a meio da noite, pelo país.

3. Kraven - O Caçador

Também será possível ver o filme “Kraven - O Caçador”, que nos dá a conhecer a origem de um vilão bem conhecido da Marvel. No filme, Aaron Taylor-Johnson dá vida ao personagem Kraven

Segundo a sinopse, trata-se de “um homem cuja complexa relação com o seu impiedoso pai, o gangster Nikolai Kravinoff (Russell Crowe), o leva a enveredar por um caminho de vingança com consequências brutais, motivando-o a tornar-se não só o maior caçador do mundo, mas também um dos mais temidos”.

4. Eu Não Sou Tudo O Que Quero Ser

Uma nova estreia nos cinemas em Portugal é “Eu Não Sou Tudo O Que Quero Ser”, um documentário histórico de 91 minutos. Nesta obra cinematográfica, temos a oportunidade de conhecer a história de Libuše Jarcovjáková, nos anos 60, após a invasão soviética de Praga.

A jovem sonha ser fotógrafa e luta pela conquista da sua própria liberdade. O documentário é concebido com base em fotografias e notas de voz da própria.

5. O Crepúsculo do Pé Grande

Por fim, importa ainda ter em conta o filme “O Crepúsculo do Pé Grande”, que é uma espécie de mistura entre fantasia e comédia.

“Numa floresta da América do Norte, aquela que será, provavelmente, a última família de Pés Grandes, inicia uma absurda, épica e hilariante viagem. Os nobres e desajeitados gigantes lutam pela sobrevivência perante um mundo que se altera em seu redor” - pode ler-se na sinopse.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.