4gnews 247: Jony Ive deixa Apple, Apple Pay, Xiaomi Mi A3 e um pouco de 5G

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Está na hora de mais um podcast 4gnews. O último antes de umas férias merecidas. Agora só voltaremos em agosto, porém, acredito que vais gostar deste último podcast antes desta pequena pausa.

Como habitual podes ver o Podcast em direto todas as segundas no nosso Youtube ou mais tarde em qualquer aplicação Podcast. Esta semana não é diferente e já aqui está a versão em áudio para ouvires no carro ou em qualquer lado.

Um pouco sobre o 5G

Demos um olhar à experiência do Daniel com o 5G. Até que ponto é que esta nova característica é importante para o nosso quotidiano? Precisamos mesmo de 5G para as tarefas diárias?

Xiaomi Mi A3

Com o lançamento dos novos Xiaomi CC, tudo indica que veremos também os novos Mi A3 no mercado. Os novos smartphones prometem Android puro e um design pouco transformado mas elegante.

  • Xiaomi Mi A3: leak sugere que poderá ser muito parecido com o Mi CC9
  • Xiaomi Mi A3: Eis o que pensamos saber do smartphone

Jony Ive deixa a Apple e Apple Pay

Mais dois temas que são interessantes. O principal designer da Apple deixará a empresa em breve e as questões aumentam. Até que ponto é que a Apple mudará o design dos seus produtos? O que fez Jony Ive sair de uma das maiores empresas do mundo?

O Apple Pay também merece ser olhado. O sistema chegou a Portugal com alguns bancos e já pode ser utilizado por todos os utilizadores iPhone.

  • Jony Ive, designer do iPhone e iMac, deixa a Apple para começar a sua empresa
  • Jony Ive deixa a Apple: conhece as suas 10 principais criações
  • O que é o Apple Pay e quais os iPhones compatíveis
  • Apple Pay chega a Portugal com Crédito Agrícola, Revolut e mais dois bancos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.