O Mobile World Congress (MWC) deste ano decorre entre os dias 26 e 29 de fevereiro, em Barcelona. A edição promete aquecer o mercado de smartphones com o lançamento de alguns modelos muito aguardados e falados.
Estes são quatro dos smartphones que vão concentrar em si as luzes dos holofotes e vestir a pele de protagonistas da edição de 2024 deste evento mobile.
1. Xiaomi 14 Ultra
É neste evento que a Europa, por fim, vai receber a tão aguardada série Xiaomi 14, ou melhor na véspera de o evento começar a 25 de fevereiro. Mas, ao que tudo indica, apenas o modelo base e o Ultra vão ter direito a lançamento global. O Xiaomi 14 Pro, este ano, vai manter-se como um exclusivo do mercado chinês.
O Xiaomi 14 é já sobejamente conhecido, uma vez que foi lançado na China já em outubro de 2023. No entanto, o Xiaomi 14 Ultra não está ainda disponível em nenhum mercado e parece que a marca chinesa pode optar por apresentá-lo oficialmente no MWC, lançando logo o modelo em todos os mercados do mundo.
Já se sabe que será um terminal vocacionado para a fotografia com um sistema ótico com a assinatura Leica e quatro sensores com 50 megapixéis de resolução cada um. Processador Snapdragon 8 Gen 3 e carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 80 watts são outros dos atributos do novo Xiaomi 14 Ultra.
2. Huawei Pocket S2
A Huawei pode aproveitar o evento para apresentar também uma novidade. Infelizmente, não é nesta altura que a marca chinesa vai revelar os tão antecipados P70 e Mate 70, mas antes o seu novo dobrável Pocket S2.
De acordo com os rumores, o modelo terá o mesmo design do seu antecessor, mas no interior vai alojar uma versão atualizada do processador Kirin 9000s. Tendo em conta toda a expetativa e burburinho que os chips proprietários desta marca têm gerado, o dobrável Pocket S2 pode ser uma das estrelas do MWC.
3. Nothing Phone (2a)
Por si só, a Nothing é já uma marca que chama para si muitas atenções e no Mobile World Congress pode ser uma das estrelas da passadeira vermelha. Tudo porque será neste evento que vai revelar o modelo acessível Nothing Phone (2a).
Espera-se que o novo smartphone esteja equipado com o processador Dimensity 7200 da MediaTek e também com a emblemática interface Glyph. Ainda que seja uma versão mais acessível, Carl Pei não vai dispensar de integrar o atributo tão desejado e tão bem-sucedido da marca de smartphones.
4. HMD Global
Recentemente a HMD Global revelou uma nova imagem e acabou com a sua ligação umbilical à outrora bastante conhecida e bem-sucedida Nokia.
Nesta nova fase, espera-se que a nova marca lance em nome próprio dois novos smartphones. Ao que tudo indica, o Mobile World Congress será o palco escolhido para apresentar uma dessas novidades.
Quanto a especificações, apenas se sabe que um dos modelos terá uma configuração de câmara traseira liderada por um sensor de 108 megapixéis.
E com apenas quatro novos smartphones, a edição deste ano do Mobile World Congress promete fazer mexer bastante o mercado e aquecer o mês frio de fevereiro.