O primeiro mês de 2024 foi marcado pelo evento Unpacked da Samsung e, consequentemente, pela chegada da série Galaxy S24 ao mercado.
O mês de fevereiro, por sua vez, vai ser marcado pela edição deste ano do Mobile World Congress que decorre entre os dias 26 e 29, em Barcelona. Evento este que vai trazer mais novidades ao mercado de smartphones e promete aquecer este mês tão invernoso. Contamos-te tudo de seguida.
1. Xiaomi 14 Ultra
Alguns rumores estão a avançar que este ano a Xiaomi pode antecipar o lançamento do seu modelo 14 Ultra e, aproveitando os holofotes do Mobile World Congress, apresentar o novo smartphone em Barcelona.
Recorde-se que a Europa continua a aguardar que a série Xiaomi 14 seja disponibilizada no mercado e algumas fontes avançam que a marca chinesa pode lançar nesta data a tão aguardada série de terminais.
Mas há também a possibilidade de este ano, a Europa receber apenas os modelos Xiaomi 14 e 14 Ultra no mercado. Algumas fontes garantiram que o modelo Xiaomi 14 Pro será, desta vez, um exclusivo do mercado chinês.
Voltando ao Xaomi 14 Ultra, este é um modelo direcionado para a fotografia, graças ao módulo de câmara traseira quádruplo de 50 megapixéis. O terminal está também equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e uma bateria de 5.180 mAh que pode fornecer carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 80 watts.
2. Huawei Pocket S2
Também a Huawei pode apresentar a sua próxima novidade no Mobile World Congress. Mas atenção não estamos a falar das próximas iterações P70 e Mate 70, mas antes do dobrável da marca chinesa.
De acordo com os rumores, o Pocker S2 vem suceder ao modelo original, lançado já em 2022, e vai chegar equipado com uma versão underlock do processador Kirin 9000s, proprietário da marca.
3. Nothing Phone (2a)
A Nothing já começou a promoção do seu novo Phone (2a) nas suas redes sociais, o que indica que o lançamento do modelo está iminente.
Os rumores apontam para que o terminal acessível da marca seja apresentado durante a edição do Mobile World Congress, até porque a Nothing já confirmou oficialmente que vai estar presente no evento.
É esperado que o Nothing Phone (2a) esteja equipado com um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e com o processador Dimensity 7200 da MediaTek. Mas ainda que seja uma variante mais acessível vai incluir também a tão desejada interface Glyph, característica da marca.
4. HMD Global
Também a HMD Global, ex-Nokia, pode aproveitar o palco do Mobile World Congress para apresentar um dos seus dois smartphones de marca própria.
Recentemente, o nome Nokia foi substituído por HMD Global de todas as plataformas digitais, sugerindo que a empresa pretende apostar no segmento móvel com uma nova imagem e produtos.
Até agora, os rumores apenas conseguiram revelar que um dos novos modelos da HMD Global vai incluir uma configuração de câmara traseira liderada por um sensor de 108 megapixéis.