
Esta quinta-feira, dia 29 de janeiro, foi um dia de várias estreias no cinema em Portugal. É assim que costuma ser, às quintas-feiras, e desta vez não foi exceção. Como tal, damos-te a conhecer alguns filmes que poderás ver nas salas nacionais, durante os próximos dias.
1. Cold Storage - Ameaça Mortal
Se és fã de um bom filme de ficção científica com alguma comédia à mistura, então podes considerar "Cold Storage - Ameaça Mortal", que tem 99 minutos de duração. Conta com a participação de Georgina Campbell, Joe Keery e Liam Neeson. No vídeo em baixo, podes ver o trailer.
"Teacake e Naomi, duas jovens funcionárias de uma empresa de armazenamento construída no local de uma antiga base militar dos EUA, têm o turno noturno mais insano de sempre quando um fungo parasita escapa do nível mais baixo da base, onde foi selado pelo governo décadas antes" (via FilmSpot).
2. Socorro
Num registo de thriller, também te poderá interessar o filme "Socorro", que é protagonizado por Rachel McAdams. Nesta história, Linda é uma funcionária atormentada pelo chefe Bradley. Numa viagem de trabalho, o avião sofre um acidente e ficam presos numa ilha deserta.
Aí, os papéis invertem-se e Linda passa a ter ascendente sobre Bradley. Os dois terão de lutar pela sobrevivência, numa batalha que será no mínimo perturbadora.
3. Return to Silent Hill
É um videojogo muito conhecido e agora vai ganhar espaço no cinema. "Silent Hill" fala-nos de um homem atormentado pela ausência da sua falecida esposa. Um dia, recebe uma carta que o faz voltar à cidade, em busca da mulher da sua vida. O problema é que nada está como outrora.
Enquanto tenta salvar o seu amor perdido, James questiona-se se o que vê é real e se se encontra mentalmente são.
4. Living the Land - O Vento é Imparável
Por fim, podemos ainda mencionar o filme "Living the Land - O Vento é Imparável", que tem uma duração de 132 minutos. O trailer pode ser visto no vídeo em baixo. Foi nomeada para o prémio de melhor realização no Festival de Berlim 2025.
Passa-se em 1991, numa altura em que a China está a transformar-se socioeconomicamente. Isso faz muitos abandonar o mundo rural, à procura de trabalho na cidade. Esta mudança de paradigma faz com que uma família se divida entre a força da tradição e do progresso.
