A DIGI chegou a Portugal no início de novembro com serviços de telecomunicações a preços baixos. Isso acabou por cativar muitos interessados, mas nem só de momentos positivos tem sido este início da operadora do nosso país. Com um serviço móvel gratuito até final do ano, há desafios que os primeiros utilizadores têm enfrentado.
1. Ativação do cartão
A ativação do cartão é um processo simples para alguns utilizadores, mas para outros nem por isso. O cartão da DIGI, após ser ativado, exige que tenhas de configurar a APN para ter internet móvel. O preço demora apenas alguns segundos e está descrito no site da DIGI. Mas idealmente devia ser automatizado no futuro, como acontece nas concorrentes. Ou seja, ligar e começar a usar.
2. Roaming
O roaming será uma das principais razões pelas quais a DIGI disponibilizou o serviço móvel de forma gratuita até ao final do ano. Se tens um cartão da DIGI simplesmente deves ter em conta que este é basicamente inutilizável fora de Portugal. Numa viagem aqui ao lado, a Espanha, pude confirmar que ainda não é possível usar o cartão nesse cenário.
3. 5G
O 5G tem funcionado a meio gás para os utilizadores da DIGI. E não falamos claro da menor cobertura desta tecnologia face a outras operadoras. Clientes com smartphones Samsung só na última semana começaram a ter acesso ao 5G, mas só em alguns modelos. E os smartphones Pixel também ainda não têm acesso ao 5G da DIGI. Mas nesses casos, a atualização tem de vir do lado da fabricante do smartphone.
4. App
A inexistência de uma app é, neste momento, uma das grandes falhas da DIGI. O cliente não tem uma boa noção dos consumos que está a realizar durante a utilização, nem tem acesso aos detalhes do serviço ou faturação de uma forma intuitiva e simples.
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