4 coisas que estamos ansiosos por ver no Google Pixel 9 Pro

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

No mundo tecnológico, fala-se sempre no lançamento mais próximo e o Google Pixel 9 Pro é um dos telemóveis que mais entusiasma. Posto isto, com base nos rumores que vamos conhecendo, há alguns recursos que gostaríamos mesmo de ver com o lançamento do telemóvel.

1. Uma subscrição grátis do Gemini Advanced de 1 ano

De acordo com a Phone Arena, é bem provável que o Google Pixel 9 Pro chegue com uma subscrição do Gemini Advanced. Recorde-se que esta é a ferramenta principal da Google em Inteligência Artificial (IA).

O melhor de tudo é que, a confirmar-se o rumor, o Gemini chegaria com 1 ano de subscrição grátis. A conclusão chegou por causa de uma análise de código que identificou indícios dessa possibilidade.

Entre as várias vantagens do Gemini Advanced, este ajudar-te-ia no Gmail, Docs, tendo também 2 TB de armazenamento. O recurso de IA seria o teu braço direito para fazer resumos, estatísticas, tendo um raciocínio lógico e criatividade muito acima da versão standard.

2. Câmara frontal muito superior à geração anterior

Se usas a câmara de forma rotineira, então gostarás de saber que a câmara de selfie deverá ser muito melhor no Google Pixel 9 Pro. Segundo a Android Authority, é expectável que esta dê um salto de 10,5 MP para 50 MP.

São quase 5 vezes mais MP, o que, previsivelmente, se irá traduzir em mais qualidade.

3. Vídeos a 8K

Mais uma vez no departamento da imagem, a mesma fonte refere que deverá ser a primeira vez que o Google Pixel terá capacidade de gravar a 8K. A confirmar-se a previsão, seria um salto enorme que iria satisfazer os mais apaixonados por vídeos. Afinal de contas, terias uma qualidade quase a roçar o nível profissional.

4. Sensor biométrico ultrassónico

Já te aconteceu teres dificuldades para desbloquear o telemóvel, só por teres os dedos húmidos ou pegajosos? É uma queixa de muitos e parece que as preces foram ouvidas. Como refere o Droid Reader, a série Google Pixel 9 chegará com sensor biométrico ultrassónico em vez do sensor ótico.

Este é muito mais eficaz e garante que acedes ao teu dispositivo com a maior facilidade possível.

Todas estas possibilidades seriam muito bem-vindas. Contudo, nunca é demais salientar que, nesta fase, tratam-se de rumores.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.