Ao que tudo indica, a Xiaomi está investida em tornar os seus telemóveis mais “inteligentes”. Quer isto dizer que a marca chinesa está a apostar em Inteligência Artificial (IA), através do Gemini.
De acordo com a Xiaomi Time, há três dispositivos que também passaram a contar com a plataforma de IA: o Xiaomi 14T, o Xiaomi 14T Pro e o Xiaomi Mix Flip. Entre outras coisas, é possível criar imagens nestes modelos Xiaomi, a partir de IA generativa.
Gemini vai passar a permitir ajustar dimensões
Possivelmente, já ouviste falar sobre a plataforma em questão. Tal como o ChatGPT, esta tem a capacidade de responder às tuas dúvidas, no entanto, a criação de imagens é um dos aspetos mais relevantes do Gemini.
Basicamente, apenas precisas de escrever uma solicitação daquilo que queres ver na imagem, que a IA faz o resto. Segundo a mesma fonte, um aspeto interessante sobre o Gemini é que este vai permitir ajustar dimensões.
Ou seja, antes, as fotografias apenas eram concebidas num formato quadrado. Neste momento, consta que a Google está a trabalhar numa forma fácil de permitir ao user escolher as proporções que deseja na imagem que criou.
No vídeo em baixo, é possível perceber de que forma vai atuar a plataforma de IA, no que toca ao ajuste de dimensões das imagens. O vídeo foi publicado pela Android Authority e permite ver uma foto de um cão, adaptada de várias formas diferentes.
Não são os únicos modelos da Xiaomi a receber IA do Gemini
Como refere a Xiaomi Time, os modelos de smartphones anteriormente referidos não são os únicos a receber funcionalidades de IA do Gemini. Isto porque, supostamente, os users do Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5G também começaram a receber o Gemini Live.
O mais curioso é que, aparentemente, foi um processo silencioso, já que não houve qualquer anúncio feito pela Xiaomi, na altura. Expectavelmente, também a série Xiaomi 15 irá contar com o apoio da IA do Gemini.