3 smartphones Xiaomi em promoção para celebrar as 1000 Mi Stores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi é uma das fabricantes de smartphones e dispositivos móveis em maior ascensão nos últimos meses. De acordo com as agências de análise de mercado, fruto da erosão da Huawei, a conterrânea Xiaomi é uma das maiores favorecidas.

Com efeito, a Xiaomi é já uma força dominante na Europa no segmento de gama média, setor onde encontramos os melhores telefones custo/benefício a serem colocados no mercado ao abrigo das gamas Redmi, com três bons modelos agora em promoção nas Mi Store.

1. Xiaomi Mi 10T Pro 5G

Processador: Snapdragon 865 da Qualcomm
Ecrã: 6,67 polegadas, Full-HD+ a 120 Hz
Preço: desde 479,99 nas lojas Mi Store Portugal

O smartphone Xiaomi Mi 10T Pro é o melhor gama média/alta do mercado. Se procuras um bom telefone até 500 euros, menos até, encontrarás aqui um processador topo de gama (do ano passado), bem como um grande ecrã com alta taxa de atualização.

Além disso, temos uma construção em vidro e metal para maior solidez, durabilidade e sensação premium. Tem uma câmara quádrupla composta pelos sensores de 108 MP (OIS) + 13 MP (ultrawide) + 5MP (Macro) e Zoom Digital até 30x.

A bateria também merece destaque, tendo 5 000 mAh de capacidade e carga rápida a 33 W, com carregador rápido incluído na caixa. Está disponível em duas configurações de memória RAM e armazenamento interno.

2. Xiaomi Mi 10T 5G

Processador: Snapdragon 865 da Qualcomm
Ecrã: 6,67 polegadas, Full-HD+ a 120 Hz
Preço: desde 369,99 nas lojas Mi Store Portugal

A quem procura um bom telefone até 400 euros, ou menos até, podemos apontar o Xiaomi Mi 10T. Este é o modelo base da gama Mi 10T, destacando-se pelo processador topo de gama da Qualcomm, ainda que do ano passado, mas com muito poder.

A diferença principal face ao modelo Pro reside na configuração de câmaras, optando este modelo por um sensor principal de 64 MP (OIS) +13 MP (ultrawide) + 5 MP (Macro), também ele com Zoom Digital até 30x e captação de vídeo até 8K.

É o modelo que reúne a melhor relação preço / qualidade para quem dá mais valor ao desempenho que propriamente à câmara fotográfica. Note-se que as demais caraterísticas técnicas são essencialmente idênticas ao modelo Pro.

3. Xiaomi Mi 10T Lite

Processador: Snapdragon 750G da Qualcomm a 8 nm
Ecrã: 6,67 polegadas, Full-HD+ a 120 Hz
Preço: desde 249,99 nas lojas Mi Store Portugal

A melhor relação preço / qualidade para quem procura um telefone até 250 euros encontra-se neste smartphone Xiaomi. Com efeito, o Mi 10T Lite, além de estar disponível em vários tons de cor e ser construído em vidro e metal, tem ótimo desempenho.

Está equipado com o SoC Snapdragon 750G de gama média/alta e pode ser adquirido em duas configurações de memória RAM e armazenamento. De qualquer modo, mesmo a versão mais barata é mais que competente em 2021 graças também à MIUI.

O smartphone Xiaomi está equipado com uma câmara principal quádrupla de 64 MP + 8 MP + 2 MP +2 MP. É fluído, bem construído e tem a melhor relação preço / qualidade do mercado.

O motivo para celebrar? As 1000 lojas Mi Store!

O crescimento sustentado da Xiaomi apoia-se também nas 1000 Mi Stores, agora em celebração.

Em Portugal 11 são Mi Store Portugal e estão espalhadas pelo Porto, Braga (Braga Parque), GaiaShopping, MAR Shopping Matosinhos, Lisboa (Chiado e Colombo), Oeiras, MAR Shopping Algarve, Ponta Delgada, Coimbra e Leiria.

A este número, Portugal promete ainda querer contribuir com muitas mais lojas. Por fim, é de referir que na compra de um smartphone qualquer Mi Fã recebe, de oferta, uma coluna portátil Mi Compact Bluetooth.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara evento especial dedicado ao Spatial Audio na WWDC 2021
  • OnePlus Nord CE: smartphone chega a 10 de junho e já vimos o seu preço
  • Honor 50: design confirmado em imagens oficiais do smartphone
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.