3 motivos para comprares o OnePlus 7 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus não poupou esforços no seu mais recente topo de gama, o OnePlus 7 Pro. O smartphone chega ao mercado com várias características de peso, e com um preço que começa nos 699 euros. Neste artigo, trazemos três motivos que podem ser decisivos na hora de escolheres o OnePlus 7 Pro como o teu próximo smartphone.

Cada caso é um caso, e os motivos que elencamos em baixo poderão ser mais importantes para uns que para outros. Foram tidos em conta parâmetros como a diferenciação, mas também características que agradam não só ao típico utilizador da marca, como poderão captar novos.

1. O ecrã com 90Hz de taxa de atualização

O ecrã foi o grande investimento da OnePlus no seu novo topo de gama. Não temos qualquer notch ou buraco, e a resolução do painel AMOLED cifra-se pela primeira vez (na marca) no QuadHD+. No entanto, os 90Hz de taxa de atualização (refresh rate) são o grande atrativo.

A experiência do OnePlus 7 Pro é de uma fluidez que os utilizadores notarão. Os 90Hz tornam qualquer scrolling mais leve e fluido, e a existência de HDR10+ proporciona aos utilizadores uma qualidade superior no consumo de multimédia.

2. Memória UFS 3.0 de última geração

Os smartphones da OnePlus já têm, por excelência, um grande foco na performance. O OnePlus 7 Pro chega ao mercado com memória UFS 3.0, que lhe confere grandes velocidades tanto de escrita como de leitura.

Esta é uma medida que numa utilização normal poderemos não sentir a diferença. No entanto, o carregamento de jogos mais pesados ou a gravação de vídeo em 4K vai ser algo em que os utilizadores notarão diferenças.

A Samsung é a responsável pela produção deste chips de memória. Segundo a fabricante sul coreana, este novo padrão oferece uma velocidade de leitura 2,1 vezes mais rápida. No que toca à escrita, estamos a falar de uma velocidade 1,58 vezes maior.

3. Som estéreo

Este é o tipo de funcionalidade que devia ser padrão em qualquer topo de gama. Um smartphone com um ecrã desta qualidade não poderia falhar em termos sonoros. A OnePlus apostou não só em altifalantes estéreo como no seu suporte para a tecnologia Dolby Atmos.

Menções honrosas

Existem funcionalidades que poderão apelar mais a uns utilizadores que a outros. No entanto, a câmara do OnePlus 7 Pro, segundo a DxOMark está ao nível dos melhores. O mecanismo pop-up da câmara frontal pode ser visto por alguns como algo negativo, mas permite ao ecrã não ter qualquer notch ou buraco.

A OxygenOS é também outro ponto de destaque nos dispositivos OnePlus. Trata-se do seu user interface, e para quem aprecia Android puro, é das experiências mais próximas desse aspeto. O preço do OnePlus 7 Pro pode também ser visto por alguns como um ponto negativo, mas por 699 euros é difícil encontrar algo melhor.

Conhece também 3 motivos para não comprares o OnePlus 7 Pro

Mais sobre o OnePlus 7 Pro:

  • OnePlus 7 Pro é oficial! Está aqui o que precisas de saber!
  • Teste de resistência mostra a solidez do OnePlus 7 Pro (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.