Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

3 gadgets essenciais para levar em viagem

Bruno Coelho

Se viajas frequentemente, há produtos que simplesmente não dispensas levar contigo. Mas como o espaço na bagagem é limitado, há produtos que têm de ficar de fora. É a pensar nisso que decidi escrever este artigo.

Se o estás a ler, provavelmente vais de férias em breve. Vais viajar de avião, de carro ou de comboio e estás alerta para o que deves levar contigo. Neste artigo partilho 3 gadgets que não dispenso nas minhas viagens.

1. Auscultadores ou auriculares com cancelamento de ruído ativo

Se vais viajar de avião, este é o gadget que colocaria em primeiro na tua lista. Se o barulho do avião te incomoda, garanto-te que uns auscultadores com cancelamento de ruído vão simplesmente mudar a tua vida.

Pessoalmente uso os Sony WH-1000XM3, mais que suficientes para qualquer utilizador. No entanto, a Sony tem também os mais recentes WH-1000XM4, equipados com sensor de proximidade Bluetooth multiponto.

sony

Se não queres uns auscultadores que te vão tapar a orelha por completo, uns auriculares Bluetooth são a opção a seguir. Neste caso aconselho-te os Sony WF-1000XM4 ou Apple AirPods Pro se quiseres uma experiência premium. Caso pretendas gastar menos, os Xiaomi Redmi Buds 3 Pro vão cumprir.

airpods pro

2. Bateria de carregamento portátil (powerbank)

As viagens podem ser longas, e o teu smartphone ou tablet pode precisar de ser recarregado no processo. Além disso, nem sempre os nossos equipamentos contam com autonomia para o dia inteiro.

Por isso, ter uma powerbank sempre à mão para qualquer eventualidade é essencial. No meu caso prefiro levar algo mais compacto, que não exceda os 10000 mAh. Parece-me um bom equilíbrio entre peso e capacidade.

Pessoalmente uso a Xiaomi Power Bank Essential Wireless de 10000 mAh. Esta permite carregar um smartphone sem fios, por USB-A ou USB-C. Cobre assim as necessidades de qualquer utilizador. Pesa apenas 330 gramas

Xiaomi Power Bank Essential Wireless de 10000 mAh a 21 € na Amazon de Espanha

xiaomi

3. Adaptador de tomada de viagem universal

Caso a tua viagem seja para fora da União Europa, tens de começar a pensar num adaptador de tomada universal. Isto porque ao chegares aos Estados Unidos, Japão, Austrália ou mesmo ao Reino Unido, vais deparar-te com tomadas diferentes.

É aí que entra em ação o adaptador de tomada de viagem universal da Milool. Este conta com duas portas USB-A e uma tipo C, ideais para carregar os teus smartphones, tablets, computadores ou máquinas fotográficas.

É um adaptador que pode ser usado em mais de 150 países, com tomadas para a Europa, Reino Unido, Estados Unidos ou Austrália.

Adaptador de tomada de viagem universal Milool a 22 € na Amazon de Espanha

xiaomi

Estes são apenas alguns dos gadgets que considero essenciais para levar em viagens. Se valorizas o cancelamento de ruído e nunca ficar incontactável em qualquer parte do mundo, são verdadeiramente essenciais. Os preços referidos são os presentes à data de escrita do artigo, e podem variar no futuro.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.