1. Smartphones dobráveis encolhem para um formato mais compacto
Esta é uma característica de ambos os formatos – Flip e Fold – dos smartphones dobráveis: conseguem “encolher” para um formato mais compacto. Em modo aberto, no caso do Fold, temos uma espécie de tablet que, quando fechado, adquire o tamanho de um smartphone convencional.
No caso dos modelos do género Flip, o tamanho compacto é ainda mais evidente com os modelos a ficarem com as dimensões de um simples quadrado, ideal para transportar no bolso do casaco ou das calças.
2. Dois modos de utilização
Outra vantagem dos smartphones dobráveis é que fornecem duas formas de utilização. No caso dos modelos Fold, quando abertos temos um ecrã bastante maior que nos permite fazer um uso melhor da multitarefa – como acontece no Samsung Galaxy Z Fold7.
Por sua vez, os modelos tipo Flip permitem aceder a várias informações e funcionalidades através do seu ecrã secundário, sem ser sequer necessário abrir o telefone. Um bom exemplo, é o Samsung Galaxy Z Flip7.
3. Uso flexível da câmara
Os smartphones dobráveis Flip permitem também uma utilização bastante mais flexível da câmara. É possível colocá-los em posições que permitem que o telefone tire a foto “sozinho”. Ou melhor, sem ter ninguém a segurar no equipamento.
Algumas marcas até desenvolveram recursos que permitem acionar a câmara à distância com um simples gesto, como acontece com o Samsung Galaxy Z Flip7. Outros fabricantes criaram interfaces especiais para que estes modelos consigam captar fotos em modo dobrado.
E o melhor de tudo é que vais obter resultados melhores nas selfies e vídeos para vlogs; tudo porque este formato Flip permite-te captar estas imagens com os sensores principais do modelo – Regra geral, fornecem mais qualidade que as câmaras frontais.



