Chegados ao mês de novembro, a DIGI prepara-se para lançar os seus serviços em Portugal. Para tal, e tal como noticiamos anteriormente, a marca marcou um evento com a imprensa para o próximo dia 4 de novembro para marcar “chegada oficial da DIGI ao mercado português”.
O comunicado é escasso em informação, já que apenas refere que “ao longo da sessão, revelaremos os nossos próximos passos em Portugal, com uma apresentação exclusiva da nossa oferta”. Por isso, deixa-nos margem para assumirmos os desejos do que esperamos ver a ser apresentado.
1. Serviços
A DIGI começou há vários meses os testes no serviço de fibra ótica, sendo vários os utilizadores espalhados pelo país a testar o serviço. O mesmo se aplica ao serviço móvel, que já se encontra em testes por esse país fora.
Quanto ao serviço de TV, utilizadores no fórum Zwame conseguiram descobrir uma lista prévia de canais e ficou ativa uma app na Google Play Store. Por isso, segunda-feira esperamos saber novidades sobre estes serviços por parte da DIGI, quais entram em prática imediatamente e em que zonas do país.
2. Preços
Esta é uma parte da bastante importante, já que a DIGI é conhecida por associar qualidade de serviço a preços baixos nos mercados onde atua. Por isso, a expectativa de que venha romper com um mercado onde os preços se nivelam entre as outras operadoras, é grande.
Para se ter uma noção, aqui ao lado em Espanha, a DIGI tem planos de fibra com 300 MB simétricos por apenas 10 € e o serviço móvel começa nos 7 € (ou 15 € no total para quem junta ambos) com 30 GB de dados móveis. Veremos como se equiparão estes preços à oferta em Portugal.
3. Estratégia
Além dos serviços e dos preços, este evento deverá servir para a DIGI apresentar a sua estratégia à imprensa portuguesa. Esperamos ficar a saber quando começarão efetivamente a captar clientes (além dos testers), como será feita a divulgação dos serviços e estrutura.
Outro ponto bastante importante é a fidelização. Em Portugal, para se ter determinados benefícios, as operadoras “estimulam” o cliente a fidelizar-se durante 24 meses. No entanto, a DIGI tem fidelizações de 3 meses em Espanha. Será que traz esta estratégia de captação de clientes em Portugal?
Esperamos ver respondidas estas e outras perguntas no próximo dia 4 de novembro no evento de imprensa. Poderás contar com cobertura atenta do 4gnews sobre o assunto no nosso site e redes sociais.
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