Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

3 bons smartphones para jogar os títulos mais exigentes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Qualquer bom gamer deve ter um smartphone preparado para fazer sessões dos jogos mais exigentes do mercado.

Selecionámos três bons smartphones, capazes de executar as tuas tarefas diárias, assim como têm muitas surpresas reservadas e especificações para lidar com sessões gaming prolongadas e exigentes. Vamos conhecê-los.

Asus ROG Phone 5

Asus ROG Phone 5

RAM: 12 GB

Armazenamento: 256 GB

Ecrã: 6,78 polegadas

Processador: Qualcomm Snapdragon 888

Bateria: 6.000 mAh

O Asus ROG Phone 5 não é um smartphone recente, mas o processador Snapdragon 888 continua a dar cartas no que respeita ao gaming. Por outro lado, a bateria de 6.000 mAh também é capaz de aguentar uma sessão mais prolongada sem ter necessidade de ligar o terminal à corrente elétrica.

Depois os mimos para os gamers. Com um simples toque num ícone dedicado, o utilizador segue diretamente para a interface de jogo. Nesta pode definir perfis individuais para cada jogo que podem ser ativados a qualquer momento.

Ah, e também permite personalizar a interface do modelo com alguns temas gamers.

Black Shark 5 Pro

Black Shark 5 Pro

RAM: 12 GB

Armazenamento: 256 GB

Ecrã: 6,67 polegadas

Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

Bateria: 4.650 mAh

O design simples e elegante deste Black Shark 5 Pro dissimula todas as suas capacidades gamers. À exceção da iluminação LED no painel traseiro que funciona como luz de notificação e que, por vezes, pode “dar nas vistas”.

Este modelo conta com botões para jogos ocultos que ficam disponíveis com um simples toque em outro botão. Outra surpresa é que este modelo tem mesmo um modo de jogo incluído que permite aceder facilmente a todas as opções para um jogo à séria.

Outro recurso interessante é a opção Bypass Battery. Com este recurso, o carregador ligado ao smartphone apenas vai manter o modelo a funcionar, não carregando a bateria. Por outras palavras, se começares a jogar com 40% de bateria, quando terminares a sessão terás os mesmos 40% de autonomia disponíveis.

Esta funcionalidade é útil porque evita que o smartphone atinja temperaturas elevadas, além de proteger a bateria contra interrupções.

Red Magic 7 Pro

Red Magic 7 Pro

RAM: 16 GB

Armazenamento: 512 GB

Ecrã: 6,8 polegadas

Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

Bateria: 5.000 mAh

Os modelos Red Magic são conhecidos pelas suas capacidades gaming, e este modelo, lançado no início de 2022, é a prova disso. Desde logo a começar pelo seu design com painel traseiro transparente e pelo ventilador de refrigeração de luz RGB.

Um dos principais destaques do Red Magic 7 Pro é o seu modo de jogo, no qual o utilizador pode definir configurações totalmente personalizadas para os seus jogos. Depois é só ativar a configuração pretendida.

Ah, e este terminal conta com gatilhos com feedback tátil que vão fornecer aos utilizadores uma experiência semelhante a que obtêm com os sticks tradicionais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt