2022 começa da melhor maneira com este smartphone de topo a chegar amanhã

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Acaba de ser confirmado pelo próprio vice-presidente da Realme que o tão aguardado GT 2 Pro é amanhã revelado pela marca numa conferência de imprensa.

Este é uma das chegadas mais aguardadas do momento, graças às especificações de topo e à mão-cheia de nova tecnologias integradas no novo premium da Realme.

Tecnologias inovadoras no Realme GT 2 Pro

Na rede social chinesa Weibo, a Realme, através do seu vice-presidente, confirmou que amanhã vai revelar o seu novo e muito aguardado topo de gama GT 2 Pro. As luzes dos holofotes vão concentrar-se num equipamento que chega com tecnologias nunca antes integradas num smartphone, além de especificações premium.

Em dezembro passado, a Realme realizou um evento, no qual deu a conhecer que o GT 2 Pro vai integrar material de base biológica, o que é uma estreia neste tipo de equipamento, assim como também vai estar equipado com a primeira antena HyperSmart de ultra banda larga, e ainda um otimizador Wi-Fi que vai aumentar a estabilidade do sinal em cerca de 20%, garante a marca.

Foi também neste evento que a marca avançou que o GT 2 Pro vai estar equipado com a primeira câmara ultrawide de 150º que proporciona um campo de visão com mais de 278º, quando comparada com outras câmaras.

Realme não poupa especificações no modelo GT2 Pro e inclui processador de topo e 1 TB de armazenamento interno

Se as tecnologias que já foram reveladas pela marca justificam as atenções concentradas no novo modelo Pro da Realme, as especificações avançadas até ao momento destacam-no ainda mais.

Aos comandos do terminal estará o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de RAM enquanto que o armazenamento interno apresenta-se com 1 TB de capacidade.

Espera-se que execute Realme UI 3.0, baseada em Android 12, que tenha suporte para carregamento rápido de 65 watts e que integre também um ecrã AMOLED com resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Outro dos destaques do Realme GT 2 Pro é a sua configuração de câmara traseira tripla com dois sensores de 50 megapixéis, sendo que o principal será o Sony IMX766 com estabilização ótica de imagem e o segundo será a já referida câmara ultrawide com um ângulo de 150º. Já o terceiro sensor terá apenas dois megapixéis.

Na frente estará uma câmara de 32 megapixéis para selfies e chamadas de vídeo, especificação hoje confirmada pela publicação que o vice-presidente Xu Qi, na rede social chinesa Weibo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: lançamento global pode acontecer em fevereiro ou março e traz consigo mais uma surpresa
  • Realme 9: eis quando chega o novo duo de smartphones bons e baratos
  • iPhone 14 pode chegar com detalhe inesperado no ecrã
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt