Na semana que agora vai começar, apenas duas marcas confirmaram o lançamento de novos smartphones.
Este mercado está ainda a viver o rescaldo da edição deste ano do Mobile World Congress e, por isso, o ritmo de novos equipamentos está um pouco lento. Mas a Asus e a iQOO vão entusiasmar os ânimos com os seus novos smartphones, sendo um dedicado ao mercado premium e outro ao segmento mais acessível.
1. Asus Zenfone Ultra 11
Na próxima quinta-feira, dia 14 de março, a Asus vai fazer o seu segundo lançamento no mercado de smartphones. Depois do modelo Rog Phone 8 ter sido lançado no início deste ano, é agora a vez de chegar o Zenfone 11 Ultra.
Este é um modelo direcionado para o segmento premium que chega com atributos a condizer. De acordo com os rumores, este modelo vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 3 que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.
A zona frontal vai ser ocupada por um ecrã AMOLED LTPO com 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.
Na parte ótica, o modelo vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular com 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3x.
De resto, chega a executar o sistema operativo Android 14 e vai integrar também uma bateria de 5500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts e sem fios de 15 watts.
2. iQOO Z9
O novo modelo iQOO Z9 chega para conquistar o segmento de gama média com atributos mais humildes que o modelo da Asus. Será agora lançado no mercado indiano, mas segundo alguns rumores, poderá chegar mais tarde a outras regiões do mundo.
Quanto às suas especificações, destaque para o processador Dimensity 7200 e bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts.
Vai contar também com um ecrã AMOLED que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 1800 nits. Já a sua câmara traseira será liderada por um sensor de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem.