10X de zoom na câmara do smartphone terá este resultado!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Foi partilhada uma imagem no SlashLeaks de um suposto Oppo Reno e as suas capacidade fotográficas. Na fotografia é possível vermos o famoso zoom 10X num estádio de futebol.

A imagem revela-nos bastante sobre a capacidade de aproximação do equipamento. Conseguimos perceber que existe uma grande distância e a pessoa parece estar sentada nas bancadas intermédias.

Assim sendo, apesar de ser uma imagem estática e uma fotografia de um ecrã de smartphone, dá para perceber que foto retém algum detalhe. Se considerarmos a quantidade de informação reunida em zoom 10X, é impressionante.

O zoom é uma das características onde as marcas vão batalhar

É impossível mencionar o zoom 10X sem falarmos do vindouro Huawei P30 Pro. O flagship tem sido publicitado como tendo um zoom híbrido até 10X sem perda de qualidade.

O CEO da Huawei publicou há umas semanas no Twitter um suposto exemplo do que o P30 Pro consegue fazer. Esta imagem da lua circulou bastante da internet e caso seja mesmo do equipamento, é também impressionante.

Portanto estamos a olhar para dois equipamentos que prometem uma qualidade fotográfica nunca antes vista num smartphone. Embora o marketing e presença da Huawei nos mercados mundiais seja superior, não podemos de todo subestimar a Oppo.

A Oppo reuniu uma reputação ao trazer sistemas de câmara inovadores nos seus equipamentos. Já a Huawei é conhecida pela sua qualidade fotográfica, após iniciar a parceira com a fabricante Leica.

Será uma disputa interessante ver comparações e perceber qual destes dois equipamentos tem a melhor capacidade de zoom. A fotografia tem sido um constante foco por parte das fabricantes e os resultados estão à vista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
  • Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho
  • Google Play Store: Está aqui a APK da nova versão da aplicação (download)

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.