Estes são os 10 smartphones Android mais potentes do momento!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo Android está em constante evolução. Por isso é que vale sempre a pena saber quais os smartphones Android mais potentes do momento.

O segmento Android está mais capaz do que nunca e há formas de o comprovar. Uma delas é a plataforma AnTuTu. Uma aplicação de benchmarks que classifica os telemóveis com uma pontuação depois de um rápido teste de desempenho.

Não é surpresa ver a Huawei nos primeiros lugares, porém, podemos ficar surpreendidos ao observar o ZTE Nubia Red Magic no primeiro lugar. O novo smartphone da empresa asiática chegou para o mercado gaming com uns impressionantes 10GB de RAM. Mesmo tendo o processador Qualcomm Snapdragon 845 que outros dispositivos na lista, a pontuação final do telemóvel surpreende.

ZTE surpreende ao manter o primeiro lugar da lista AnTuTu

A Huawei toma os próximos lugares com os Mate. Os novos Huawei Mate 20 oferecem o processador Kirin 980. Um chip poderoso e inteligente.

Lista dos smartphones Android mais potentes do AnTuTu em janeiro

  1. ZTE Nubia Red Magic
  2. Huawei Mate 20
  3. Honor View 20
  4. Mate 20 X
  5. Honor Magic 2
  6. Xiaomi Black Shark Helo
  7. Huawei Mate 20 Pro
  8. OnePlus 6T
  9. Vivo NEX
  10. Asus ROG

Espera-se que esta lista venha a sofrer mudanças em breve

Com a chegada dos novos topo de gama em fevereiro, acredita-se que esta lista de smartphones Android possa mudar. Os topo de gama serão acompanhados pelo mais recente Qualcomm Snapdragon 855. Chip ligeiramente superior ao modelo do ano passado.

Espera-se que modelos da Samsung, LG, Xiaomi entrem com mais força nos próximos meses e com mais pontuação. Até ao momento, temos uma lista do AnTuTu liderada por smartphones de empresas oriundas da China.

Editores 4gnews recomendam:

Viber 10 tem tudo o que precisa para se afirmar como rival do WhatsApp

Carros elétricos mais baratos da China já olham para a Europa

Google Chrome começa a testar o ‘Dark Mode’, mas não surpreende…

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.