10 aplicações mais procuradas em Portugal na Huawei AppGallery em 2022

Bruno Coelho
Comentar

A AppGallery é a loja oficial de aplicações da Huawei, a coloca-se como um dos três principais mercados de aplicações a nível mundial. E o crescimento em Portugal continua.

Ultrapassou 1,2 milhões de utilizadores únicos mensais em 2021. Segundo revela a Huawei em comunicado, são já 2,8 milhões de utilizadores registados no nosso país, e uma média de utilizadores mensais de 1 milhão.

A Huawei acaba de revelar as 10 aplicações mais descarregadas na AppGallery em Portugal. Entre estas destaca-se o Panda+ e Lidl, e as portuguesas para o SNS24 e MB Way.

Huawei AppGallery

Aplicações nacionais

  1. Panda+ – Com a aplicação Panda+, o Canal Panda fica disponível no smartphone, ou em qualquer outro equipamento móvel. Através desta app é possível encontrar séries de sucesso que fazem as delícias das crianças de norte a sul.
  2. Lidl Plus – Focado nos seus clientes e nas suas necessidades, o Lidl Portugal criou a aplicação Lidl Plus, um programa de fidelização assente, exclusivamente, numa aplicação para telemóvel gratuita, que oferece vantagens adicionais aos seus clientes.
  3. SNS24 – Esta é uma aplicação móvel que permite ao utilizador aceder a um vasto conjunto de informações e serviços digitais de saúde (boletim de vacinas, receitas, cartão ADSE, testamento vital, agenda de saúde, exames, referenciações clínicas, consulta de mediação habitual, etc.).
  4. MB WAY – O MB WAY é a solução digital da SIBS para simplificar os pagamentos mobile. Ao associar o número de telemóvel ao cartão bancário, o utilizador pode enviar, receber e pedir dinheiro, dividir contas, fazer compras online e em lojas físicas, com QR Code ou NFC contactless, entre muitas outras opções.
  5. Flashscore – Os mais recentes resultados ao vivo, estatísticas e outras informações de mais de 30 desportos com mais de 6000 competições de todo o mundo. Com o Flashscore, o utilizador não vai perder um único golo novamente. Basta selecionar as partidas, equipas ou jogadores favoritos, e as notificações informarão sobre todos os momentos importantes da partida.
  6. Cartão Continente – Esta aplicação permite ao utilizador aderir ao Cartão Continente de forma totalmente digital, aceder a descontos personalizados, consultar e utilizar cupões de desconto nas suas compras, entre muitas outras funcionalidades.
  7. Segurança Social – Permitindo ao utilizador aceder a todas as informações do âmbito da Segurança Digital, a app da Segurança Social é útil para saber o valor e dia de pagamento das prestações, consultar documentos, pedir e renovar facilmente o Cartão Europeu de Seguro de Doença, entre outras funcionalidades.
  8. Pingo Doce – Com a aplicação do Pingo Doce, os utilizadores podem aproveitar as melhores promoções, organizar a lista de compras em família e usar os melhores benefícios do Cartão Poupa Mais.
  9. Novobanco – Segura, intuitiva e rápida, a app do Novobanco é dedicada a clientes particulares, para que possam usufruir de uma experiência personalizada, acompanhando a atividade das suas contas bancárias num único ecrã, pagar com QRcode ou NFC, levantar dinheiro no multibanco, transferir para telemóveis e muito mais.
  10. NOS TV – Esta aplicação é grátis e permite assisitir, dentro e fora de casa, os melhores canais, conteúdos e funcionalidades de televisão da NOS, com milhares de programas nacionais, desporto, novelas, filmes e séries, música, infantil e lifestyle, em direto e que deram nos últimos 7 dias.

Aplicações internacionais

  1. TikTok – O TikTok é o epicentro dos vídeos em formato curto. Esta app permite gravar e editar os próprios vídeos com efeitos especiais, filtros, stickers e muito mais. Com um algoritmo dedicado a cada utilizador, no TikTok é possível encontrar um fluxo interminável de vídeos curtos personalizados apenas para si.
  2. Tinder – Com mais de 70 mil milhões de matches até hoje, o Tinder é o principal site gratuito de relacionamentos e o melhor lugar pra conhecer pessoas novas.
  3. Snapchat – O Snapchat é uma forma rápida e divertida de partilhar um momento com os amigos e família. Basta tocar para tirar uma fotografia ou premir continuamente para gravar um vídeo. Com os filtros, bitmojis e muito mais, o Snapchat permite partilhar um momento especial.
  4. Telegram – Simples, rápido, seguro e sincronizado entre todos os dispositivos, o Telegram é uma das 10 aplicações com maior número de downloads do mundo, contando já com 500 milhões de utilizadores ativos.
  5. Autodoc – O Autodoc é uma das maiores lojas online de peças para automóveis da Europa, permitindo escolher as melhores peças para automóveis – quer tenha um carro, uma carrinha ou um camião. Esta aplicação permite encontrar as peças de reposição de que necessita de forma rápida e acessível.
  6. G-space – Especialmente desenvolvido a pensar nos utilizadores sem GMS, o G-space é uma aplicação com Google Play incorporado, que permite pesquisar e descarregar aplicações Google sem qualquer limitação.
  7. Booking.com – Encontre excelentes ofertas de hotéis ou apartamentos e reserve em apenas alguns minutos; reserve voos, alugue carros e muito mais, tudo isto através desta aplicação. O Booking.com permite organizar férias e viagens, de forma rápida e sem complicações.
  8. Homescapes – Este é um jogo casual de puzzle gratuito, onde o jogador deve ajudar Austin, o mordomo, a resolver desafios e trazer o conforto de volta à maravilhosa mansão da sua família.
  9. Bubble Shooter – Verdadeiro clássico dos jogos árcade, o Bubble Shooter tem como objetivo combinar três bolhas da mesma cor e explodi-las até não restarem mais. Graças ao highscore, é possível comparar o próprio desempenho com o dos outros jogadores.
  10. PUBG Mobile – O PUBG Mobile é um videojogo gratuito, de género shooter battle royale e o videojogo mobile mais jogado no mundo. Batalhas intensas em partidas de 10 minutos, mapas e mecânicas de jogo para uma experiência emocionante – encontra tudo isto nesta aplicação.

Caso não saibas, a Huawei AppGallery está disponível em mais de 170 países, é compatível com Android e HarmonyOS.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt